Moradores denunciam abandono e cobram melhorias para ruas do bairro Amparo, em Santarém

A redação de O Quarto Poder recebeu um vídeo feito por moradores indignados com a situação de abandono em que se encontra o bairro do Amparo, em Santarém, no oeste do Pará. O morador faz um breve passeio pelo cruzamento das ruas dos Lírios com a Duque de Caxias. Nas imagens é possível constatar a condição precária dessas duas vias públicas, que estão intrafegáveis e tomados por matos e buracos. A sensação de abandono e insegurança preocupam as famílias que residem neste ponto do bairro.

Segundo relato feito pelos moradores, a comunidade já se reuniu para cobrar providência tanto do representante do bairro quanto da própria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), mas nenhuma resposta foi dada até o momento, assim como nenhum serviço de limpeza e recuperação das ruas foram feitos também.

Quando chove, a enxurrada invade a casa dos moradores, causando estragos e muitos prejuízos materiais. “Nós já solicitamos do representante do bairro, da Câmara de Vereadores e da própria Prefeitura que olhem pelo bairro do Amparo e recupere as ruas que estão em péssimas condições. Infelizmente, nós somos invisíveis para os nossos governantes. Mas este ano é um ano eleitoral e com toda certeza eles vão bater na nossa porta de novo, pedindo votos. Eles só aparecem aqui de quatro em quatro anos, para fazer campanha. Depois que ganham esquecem daqueles que votaram neles. Estamos abandonados e esquecidos pelo Poder Público”, disse um morador que pediu para não ter o nome citado na matéria.

O Quarto Poder entrou em contato com a assessoria da Seminfra e aguarda retorno sobre a reclamação feita pelos moradores.

Colaborou Tirlei Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *