Homem ofende e conta ‘vantagens’ a motoboy sobre ser branco

Em um vídeo que circula nas redes sociais e que foi reproduzido pela Mídia Ninja, um homem ofende um entregador, chamado Mateus, dizendo que o trabalhador tem inveja dele, da casa dele e da cor dele. Ele é branco. O motoboy, negro, mantém a calma e confronta o homem com argumentos. A mãe do rapaz deixou um desabafo nas redes sociais: “Mesmo tendo dinheiro pra comprar tudo o que quiser, jamais comprará a educação o respeito, pois isso vem de berço e o dinheiro  não compra jamais”.

O motoboy pergunta se o que o homem tem de bens, ele conquistou ou foi o pai que deu. O homem diz que Mateus é “analfabeto”. “Você tem inveja disso aqui [do condomínio], você tem inveja dessas famílias, você tem inveja disso aqui [da minha cor]. Você nunca vai ter”, diz o homem de camisa azul, agressivamente. No vídeo há outro homem aparentemente também morador do condomínio.

Os indícios apontam que o caso tenha acontecido no Condomínio Madre Villac, em Valinhos, no interior de São Paulo. E a discussão teria começado porque o homem de camisa azul “mandou” o motoboy ir embora da rua e ele se recusou.

A mãe do motoboy, Maria Pires, fez um desabafo nas redes sociais:

“Vamos deixar esse escroto de camiseta azul famoso, pois ele foi racista com um entregador que estava apenas fazendo o seu trabalho, e esse ser xingou e humilhou um trabalhador, se achando melhor que ele por morar em um condomínio de luxo. 

Pois saiba ninguém é melhor que ninguém por ser rico ou ser branco e como (ele) é de família rica isso vai acabar no esquecimento,  como sempre acontece.

Então por isso resolvi postar o vídeo. Isso é racismo e é crime e esse entregador é meu filho um trabalhador honesto e que não precisa sentir ou ter inveja de um escroto como esse pois ele não é.

Mesmo tendo dinheiro pra comprar tudo o que quiser, jamais comprará a educação o respeito, pois isso vem de berço e o dinheiro  não compra jamais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *