Arquidiocese de Santarém tem novo vigário geral

O arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, anunciou a nomeação de novas funções na igreja católica no município. A principal delas é a nomeação do padre José Ruy Feliz Barbosa como novo Vigário Geral da Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará. Padre Ruy também será o vigário colaborador da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe.

Por meio de decreto, o arcebispo concedeu licença de dois anos ao padre Mateus Sousa de Andrade dos seus ofícios eclesiásticos. Já o padre António Cleonildo de Oliveira Paulo foi nomeado o novo administrador paroquial da Área Pastoral São Paulo Apóstolo, da comunidade de Jacamim, por três anos.

Foram nomeados ainda, os membros para o Conselho Curador da Fundação Cultural Dom Tiago para o biênio 2020/2022.

O padre Aldinei Prata de Lima foi nomeado novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na vila de Alter do Chão, Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

O padre André Carlos Fernandes da Silva será o pároco da Paróquia Santo Inácio Loyola, na Vila de Boim, Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Dom Irineu Roman elevou a Área Pastoral São João Batista à condição de Paróquia São João Batista, com sede na Trav. Margarida, n° 261, bairro Jardim Santarém, e nomeou Luiz Carlos da Silva Fernandes, seu novo pároco.

Padre Henry Mendonça, pároco da Paróquia São Raimundo Nonato, foi nomeado Diretor Espiritual do Apostolado da Oração Arquidiocesano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *