Helicóptero que transportava comandantes do 15º BPM está desaparecido na região de Itaituba

Equipes do Comando de Policiamento Regional (CPR), do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), do Corpo de Bombeiros e homens da Força Aérea Brasileira (FAB), ajudam nas buscas ao helicóptero que está desaparecido desde às 16 horas de domingo (6), quando deixou o município de Jacareacanga com destino a Itaituba, no sudoeste do Pará. Na aeronave estariam o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), major Jorge Campos, e o subcomandante da corporação, capitão Eder Santos. Além deles, na aeronave estariam também o piloto e o co-piloto cujos nomes não foram divulgados ainda.

A informação foi confirmada pelo Comando Geral do CPR-X, coronel Pedro Coelho.

Os trabalhos de buscas iniciaram ainda na manhã desta segunda-feira (7) na tentativa de localizar os desaparecidos e a aeronave.

Ninguém confirma se a aeronave caiu ou não. Sabe-se apenas que se trata de um helicóptero particular.

A aeronave decolou com os dois oficiais de Jacareacanga com destino a Itaituba, mas não chegou dentro do horário previsto. Imediatamente o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) foi acionado e foram iniciadas as buscas. No aeroporto de Jacareacanga a movimentação era intensa na tarde desta segunda-feira (7), com a chegada das equipes.

Os oficiais assumiram o comando do 15° BPM em 2020. Major Campos e o Capitão Eder Santos estavam em operação na cidade de Jacareacanga, para coibir práticas criminosas como o tráfico de drogas. Até o momento, são poucas as informações sobre o desaparecimento.

O Comando de Policiamento Regional X – Itaituba, divulgou uma nota sobre o caso:

O CMT e Sub-CMT do 15° BPM (Itaituba), Maj Campos e Cap Eder deslocaram no dia 06/09 as 15h45 em um helicóptero particular, saíram ontem, às 16h, do município de Jacareacanga com destino à Itaituba, mas não chegaram. Estão desaparecidos. Até o momento não se tem informações da aeronave com os desaparecidos. Todos os contatos para realização das buscas foram realizados. VTRs do 15BPM e do PPD de Jacareacanga estão em rondas na área, um helicóptero particular está fazendo sobrevoos, o Graesp, FAB e BM já acionados.

O major Jorge Neves de Campos, tem 47 anos e é natural de Belém. Ele ingressou para a Policia Militar do Pará em 1993. Antes de assumir o 15º BPM, estava no comando da 7ª Companhia Independente da Policia Militar, em Novo Progresso. O militar também atuou nos municípios de São Felix do Xingu, Marabá, Parauapebas, Ourilândia do Norte, Tucumã, Soure, Aurora do Pará, Rurópolis e Novo Progresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *