Casos de coronavírus não param de crescer em Santarém

COVID-19 EM ALTA

O município registrou nos últimos dois dias, 188 novos casos positivos da doença. O número de óbitos também aumentou: 386

Os registros de novos casos de Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, parecem não ter fim. As estatísticas apontam números cada vez mais crescentes no município e acendem o alerta nas autoridades médicas. Os casos positivos confirmados e fatais do novo coronavírus não param de crescer e desde que houve a flexibilização das atividades consideradas não essenciais, esses números mais que dobraram.

Somente no boletim divulgado na noite desta segunda-feira (14), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram registrados mais 116 casos positivos da doença e mais uma morte. Há um óbito suspeito aguardando resultado da análise. O total de mortos já chega a 386 vítimas.

Agora, o município registra 9.685 casos confirmados. Do total de pessoas sob contágio comprovado nestes cinco meses de pandemia, 8.811 estão recuperadas da doença. O boletim informa ainda 7.952 resultados negativos, 137 análises, 1.496 notificados/monitorados, e 36.107 monitorados já recuperados.

A vítima mais recente da doença é uma idosa de 69 anos, que possuía comorbidades e faleceu no último dia 9 de setembro.

De acordo com o boletim da Semsa, dos 116 casos positivos para covid-19, 19 por RT/PCR/Labimol, 41 por clínico epidemiológico e o restante por testes rápidos. A Semsa informa também que 21 pacientes estão internados e outros 467 estão em isolamento domiciliar.

As principais recomendações das autoridades médicas no combate ao coronavírus ainda são o uso de máscaras, a higiene e o distanciamento social. Só saia de casa se realmente for necessário, do contrário, evite aglomerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *