Morre o artista plástico Apolinário, vítima de tentativa de homicídio

O artista plástico Apolinário Oliveira, 50 anos, morreu na tarde desta terça-feira (1º), no hospital municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, no oeste do Pará, onde estava internado para fazer um novo procedimento cirúrgico devido as complicações no pós-operatório.

O artista plástico sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma nova cirurgia no hospital municipal.

Apolinário recebeu alta do HMS há pouco mais de uma semana, depois de passar por uma cirurgia. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite do último dia 15 de novembro, durante a comemoração da vitória do candidato a vereador Agnaldo Promissória (PSL), no bairro Liberdade.

Na segunda-feira (30), o quadro de saúde do artista plástico se agravou. Ele foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de volta para o hospital municipal, com o rompimento da cirurgia e sentindo muitas dores. O tiro que ele levou afetou o rim esquerdo e parte do intestino.

Nesta tarde de terça-feira, após a nova cirurgia, Apolinário sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Por meio de nota, a direção do HMS, confirmou a morte do artista. Segundo a nota, Apolinário passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma  parada cardiorrespiratória.

Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *