Aces promove seminário sobre o turismo em Santarém

Será realizado esta semana, nos dias 9 e 10, o seminário ‘Tapajós Turismo’, evento promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), no oeste do Pará, com o objetivo de potencializar as belezas naturais da região do Polo Tapajós. O seminário tem uma programação vasta que inclui palestras e bate-papos, com transmissão em tempo real pelas redes sociais. Mas haverá participação de público no auditório Mário Mendes Coimbra, com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de saúde.

Seminário vai ressaltar as belezas naturais da região do Polo Tapajos

A programação do Tapajós Turismo tratará sobre o perfil da educação profissional e pesquisa na região oeste do Pará, pontuando as oportunidades para o turismo de memória, a divulgação da região e o posicionamento de marcas nas plataformas digitais. Economia Criativa e o fortalecimento de comunidades tradicionais também serão temas do evento, com a participação da Sabrina Viana, premiada no prêmio Nacional de Turismo, com o Projeto de Roteiros Turísticos de Base Comunitária em Roraima e Silvia Blumberg, idealizadora do projeto Giro RJ – 92 e designer de joias premiada no Brasil e no exterior.

Na sexta-feira (11) haverá um Almoço Empresarial, em um restaurante da cidade, para entrega da Medalha Mérito Turístico ao produtor de conteúdo Emanuel Júlio Leite, que tem se destacado ao reproduzir as experiências (viagem, infraestrutura, cotidiano) na Amazônia. A programação do Seminário encerrará com a trilha Caminhos da Floresta, no sábado (12/12), a partir das 16 horas, em Alter do Chão.

A programação completa e demais informações você pode conferir clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *