Basa dá início à Campanha de Natal “Doe! Um gesto simples que transforma vidas”

Dezembro chegando e o momento de compartilhar amor e esperança fica mais latente entre as pessoas. Com o tema “Doe! Um gesto simples que transforma vidas”, o Banco da Amazônia (Basa) começa o mês natalino em busca de doações para 14 entidades filantrópicas que ajudam desde crianças no Mato Grosso até idosos no Acre.

Natal solidário do Banco da Amazônia incentiva doações voluntárias

Fazendo parte do Programa de Voluntariado do Basa, a campanha objetiva incentivar a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos estados da Amazônia Legal e que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus.

As doações a essas organizações podem ser feitas em dinheiro por meio de depósito bancário ou transferência para contas correntes abertas especialmente para esse fim, ou indo a uma das agências do Basa credenciadas para receber os seguintes materiais: alimentos não perecíveis, cestas básicas, artigos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras e álcool gel.

Para a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, o banco escolheu com cuidado as instituições e espera que o resultado da campanha ultrapasse o esperado. “Isto será possível porque a população da Amazônia é muito unida e, quando tem uma meta como esta a cumprir, a solidariedade sempre fala mais alto. Esse programa de voluntariado foi muito bem pensado e queremos movimentar o maior número possível de pessoas em prol de quem mais precisa e vem sofrendo no meio dessa pandemia”, completa a gestora.

ENTIDADES DE BELÉM, SANTARÉM E MARABÁ RECEBERÃO DOAÇÕES

No Pará, as instituições que receberão os donativos são: Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN), sediada em Belém, Associação de Pais de Pessoas com Necessidades Especiais do Tapajós (APPNET), localizada em Santarém, e Associação Projeto Futuro Melhor, com sede em Marabá.

Segundo o superintendente do Basa nos estados do Pará e Amapá, Edmar Bernaldino, o Basa tem papel importante na melhoria de vidas das pessoas da região, seja através do fomento ou realizando ações como essa campanha que está angariando fundos para instituições de caridade. “Os donativos recebidos vão beneficiar quem realmente precisa. Para o Basa é muito importante estar presente e contribuir, por meio da mobilização e solidariedade, para minimizar os impactos do coronavírus e proporcionar um Natal melhor para milhares de pessoas”, explica o gestor.

A OSPAN tem como objetivo o atendimento a crianças, adolescentes e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade pessoal e social por meio de ações educativas e de capacitação. A entidade atende famílias residentes em bairros periféricos da Região Metropolitana como o Maguari, Guajará e Distrito Industrial. “A ajuda do Basa vem num momento muito importante, onde doações foram paralisadas por conta da pandemia, e o nosso trabalho afeta a vida de muita gente que precisa”, relata o presidente das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, padre Francisco Cavalcante.

A APPNET auxilia pais, crianças e jovens com deficiência residentes em Santarém e os voluntários da entidade também são pessoas com deficiência que encontraram na superação a oportunidade de ajudar outras pessoas que vivem em condição semelhante. “A campanha é muito bem-vinda em um momento sócio-econômico tão delicado como esse que vivemos. É de fundamental importância, tanto para quem vai ajudar, quanto para quem vai ser beneficiado”, ressalta Liana Aires, presidente da associação.

A Associação Projeto Futuro Melhor existe em Marabá desde 2004. De utilidade pública, atende com atividades socioeducativas crianças e adolescentes de 06 até 18 anos, que estejam devidamente matriculados na rede Pública Municipal de Ensino com ações que abrangem desde o acompanhamento das atividades escolares no regime de reforço escolar às artes, cultura, lazer, esportes e inclusão digital.

            Serviço

            Para colaborar com as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré (OSPAN) com recursos financeiros, os depósitos podem ser feitos na conta corrente 071929-7, agência 128-7. O CNPJ da entidade é 04.746.442/0001-32. Os materiais doados podem ser entregues na Agência Belém Reduto (Tv. Almirante Wandenkolk, nº 175).

            Já as contribuições para a Associação de Pais de Pessoas com Necessidades Especiais do Tapajós podem ser feitos na conta corrente 072.687-0, agência 046-9. O CNPJ da entidade é 21.721.068/0001-30. Os materiais doados podem ser entregues na sede da Superintendência Regional PA II e agência Santarém (Tv. Nazaré, nº 75- A – Praça São Sebastião).

            E as doações para a Associação Projeto Futuro Melhor podem ser feitos na conta corrente 072.696-2, agência 034. O CNPJ da entidade é 06.963.509/0001-16. Os materiais doados podem ser entregues na Agência Marabá Centro (Folha CSI-31, VCI-1, Lotes 53/57 – Marabá – PA). A campanha do Basa vai receber doações até o dia 21 de dezembro em todos os estados da Amazônia Legal.

Fonte: Divulgação I Basa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *