CRUELDADE: Mulher é filmada arrastando gato amarrado em motocicleta

O flagrante foi feito no último dia 1º, no município de Bonito, no nordeste do Pará. Uma mulher foi filmada conduzindo uma motocicleta e arrastando um gato amarrado pelas patas pelas ruas da cidade. O vídeo viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas.

A condutora do veículo informou que o animal já estava morto antes do percurso. Foto: Reprodução Redes Sociais

A mulher foi intimada a prestar esclarecimentos à polícia.

O delegado Waldir Freire, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil de Bonito, informou que a mulher, que já foi identificada, contou que animal já estava morto antes do percurso. E ela disse que estava apenas conduzindo o corpo para outro local.

“Ela vai ser chamada na delegacia para então ser advertida desse comportamento inadequado. É totalmente antissocial o que ela fez. Não é crime, mas pode ser entendido como incentivo ao crime. Ela disse que teria morrido e ela estava levando para um local”, detalhou o delegado.

Em nota, a Polícia Civil comentou que a condutora vai prestar esclarecimentos. “Sobre o caso do gato que aparece sendo arrastado por uma moto, na cidade de Bonito, a Polícia Civil local já identificou a condutora do veículo. Ela foi intimada e a autoridade policial irá apurar o caso que aconteceu na manhã desta sexta-feira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *