Daniel Carvalho, criador da Katylene, morre aos 32 anos

O influenciador digital e apresentador de TV Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morreu aos 32 anos nesta sexta-feira (8). Ele estava internado no CER Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o fim do ano passado, mas teve uma parada cardiorrespiratória por falência aguda dos rins, no início da noite. A morte foi confirmada por Vera Seciliano, tia e madrinha do apresentador.

Daniel ficou conhecido na internet em 2007, quando criou o blog “Papel Pobre” e também a personagem Katylene Beezmarcky, uma travesti nascida em Xerém. A página usava um tom de humor – e às vezes ácido – para falar sobre celebridades e subcelebridades.

Com o sucesso da página, Daniel – e Katylene – foram ganhando espaço além da internet e partiram para a TV. “A internet é um bom palco para o humor e novos apresentadores”, declarou Daniel na época ao celebrar sua ida para a MTV, em 2010. Na época, Daniel estava com 23 anos. A atração tinha 15 minutos e seguia a linha do blog.

Dois anos depois, em 2012, Daniel deixou de lado a personagem e passou a integrar a equipe do programa “Muito +”, comandado por Adriane Galisteu, na Band. Mas pouco depois da estreia do programa, ele anunciou que deixaria a bancada da atração. “Estou saindo para voltar para minha outra lôra, a Katylene”, explicou Daniel, que seguiu na produção do programa.

Nas redes sociais, Daniel nunca abandonou “Katylene”. Em sua página no Instagram, seguia com o personagem e contava com mais de 217 mil seguidores, sendo sempre considerado um dos precursores dos influenciadores digitais.

Amigos do apresentador lamentaram a perda nas redes sociais. “Eu não consigo acreditar, tô completamente em choque e sem chão. Eu amava profundamente o Daniel, vivi com ele momentos inesquecíveis. Que Deus o receba entre os seus. Só nos resta rezar por ele”, disse o jornalista Álvaro Leme.

Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *