Bolsonaro nega responsabilidade por caos no Amazonas e culpa governo estadual

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta sexta-feira (15), que a culpa pelo caos causado pela pandemia da Covid-19 no estado do Amazonas é do governo estadual. Ele reconheceu que a situação em Manaus é ‘terrível’, mas afirmou que o governo federal fez a sua parte, enviando recursos para investimentos na saúde.

Jair Bolsonaro afirmou que responsabilidade é do governo estadual

“A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? Problema em Manaus: terrível o problema lá, agora nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios”.

Também nesta sexta-feira,  o vice-presidente Hamilton Mourão deu uma declaração aos jornalistas afirmando que o governo federal não tinha como prevê o colapso na saúde, mesmo com tantos alertas de especialistas e dos próprios profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Mourão citou que a nova cepa é a culpada pela situação surreal em que o Amazonas se encontra. Ele também citou as dificuldade de acesso ao estado e pontuou que a demora na chegada dos recursos se deve a falta de logística por vias terrestres.

O Amazonas registrou 3.816 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (14), sendo 2.516 somente em Manaus. Foi o maior número de novos casos registrados no estado e na capital amazonense desde o início da pandemia, em março de 2020.

O total de casos confirmados da doença chega a 223.360 em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *