Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, vacina colaboradores contra Covid-19

A imunização contra o novo coronavírus no Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, começou na manhã desta quarta-feira (20), após um ato de celebração à vida, dentro da unidade, principal hospital na região do Oeste do Pará.

“Me sinto privilegiado representando os profissionais. A vacinação é o caminho, a ciência mostra isso. Vamos seguir atendendo os nossos pacientes, mas agora teremos a esperança de que tudo vai melhorar”, disse o cardiologista Antônio Carlos, de 56 anos, logo após ser imunizado.

Emocionado, ele fez questão de destacar a importância da prevenção e a crença na ciência. Além do cardiologista, outros colaboradores do hospital foram vacinados, como enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliar de higiene e limpeza, técnico e engenheiro hospitalar e médicos.

Assim como Antônio Carlos, os profissionais fazem parte do grupo que atua no enfrentamento da doença, muitos desde o início dos primeiros casos de pacientes infectados no Pará, em março de 2020.

Na primeira fase da campanha, conforme o plano de vacinação estadual, serão vacinados trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

A enfermeira Nilcilene Sampaio também foi vacinada na manhã desta quarta. Para Nilcilene, essa primeira etapa representa um importante passo para a saúde, evitando que mais pessoas sejam contaminadas e salvando vidas.

“Tivemos muito medo no início, mas enfrentamos com força e estamos aqui para pedir para a população se vacinar assim que possível. Devemos continuar nos protegendo”, ressaltou a enfermeira.

Em ato simbólico, representando os diversos setores envolvidos no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Regional do Baixo Amazonas começou a imunização dos mais de 1.600 profissionais que atuam na unidade.

“É um dia que vai ficar marcado na história dos profissionais e de toda região do Baixo Amazonas. A vacinação representa a esperança. Nossas equipes multiprofissionais foram incansáveis no enfrentamento da pandemia, e agora vemos uma luz para que essa pandemia se encerre preservando a saúde da população”, comemorou o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

Reconhecido nacionalmente pela qualidade assistencial e por estar entre os melhores hospitais públicos do Brasil, de acordo com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Regional do Baixo Amazonas é referência para mais de 1,3 milhão de pessoas no oeste do Pará.

Desde o começo da pandemia, o hospital já contribuiu para a recuperação de mais de 700 pessoas com a Covid-19, entre pacientes e profissionais de Saúde.

Mantido pelo Governo do Pará, a unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, com mais de 50 anos na prestação de serviços em saúde e administração hospitalar.

Com informações da Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *