Oriximiná recebe equipamentos para montagem de usina de oxigênio para pacientes de Covid-19

O Governo do Pará conseguiu ajuda do Ministério da Defesa para o transporte dos equipamentos de Curitiba, no Paraná, até Oriximiná, região do oeste estadual. O secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto e o secretário Adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz, acompanharam a chegada do voo que teve três horas e 40 minutos de duração. O prefeito William Fonseca e outras autoridades municipais também esperaram a chegada do voo.

“Atitudes como essa de tomar a melhor decisão para salvar a população é fundamental. Começou aqui em Oriximiná com o prefeito comprando a usina e solicitando apoio do governo do Estado, que conseguiu garantir junto ao Ministério da Defesa, que a carga chegasse o quanto antes no município”, afirmou o secretário Regional, Henderson Pinto.

A noite também foi marcada pela inauguração do primeiro voo noturno da pista da cidade de Oriximiná. A carga de aproximadamente 6.500 kg foi desembarcada e levada para o Hospital Municipal, onde começará a ser montada no dia de hoje (21).

O prefeito da cidade tem a expectativa de montar tudo em 12 horas. “Nós temos feito estratégia de guerra, tudo para que não falte oxigênio para a população. Nesse esforço conjunto, eu pedi ao governador Helder para que ele pudesse intervir. Graças a Deus veio esse avião da Força Aérea”, destacou o gestor municipal.

Com informações da Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *