Vivi Reis assume a vice-liderança da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados

A deputada Vivi Reis assumiu nesta quarta-feira (3) a vice-liderança da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados em 2021. A bancada será presidida por Talíria Petrone (RJ) e terá como vices líderes, além de Vivi, a deputada Áurea Carolina (MG).

Vivi Reis, que acaba de chegar à Câmara dos Deputados ocupando a vaga aberta com a eleição de Edmilson Rodrigues como prefeito de Belém, diz que o desafio, no atual momento político brasileiro, é grande e está pronta para cumprir a tarefa: “Enfrentaremos o desafio de resistir e lutar contra as ameaças bolsonaristas de uma Casa presidida por Arthur Lira. O PSOL tem a tarefa de ser a pedra no sapato de Bolsonaro e de combater intensamente a agenda ultraliberal e reacionária de seu governo”, afirma a deputada, acrescentando que a vai seguir fortalecendo a luta pelo impeachment, dentro e fora do Parlamento.

A deputada Vivi Reis tem 29 anos, é fisioterapeuta formada pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), profissional da saúde, estudante de pós-graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA) e educadora popular da Rede Emancipa.

Foi eleita vereadora de Belém em 2020 com 9.654 votos, sendo a quinta vereadora mais votada da capital paraense e a mais votada do PSOL em Belém, mas teve que renunciar para assumir a vaga na Câmara dos Deputados, onde tomou posse em janeiro deste ano. Entre as principais pautas da deputada estão a defesa dos interesses dos povos da Amazônia, da classe trabalhadora, das mulheres, das populações negra e LGBTIA+, dos povos indígenas, dos ribeirinhos e das comunidades quilombolas.

Ascom: Dep. Vivi Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *