Seguros garantem proteção e tranquilidade contra o inesperado

Quer garantir mais segurança e tranquilidade a você e sua família? O início do ano é um período em que muitas pessoas se organizam para os próximos 12 meses, e entre os produtos financeiros mais procurados estão os seguros. Seja de vida, veicular, residencial ou empresarial/patrimonial, eles oferecem proteção em situações inesperadas. E no Sicredi, os associados encontram todos esses produtos, ofertados conforme a necessidade e momento de vida deles.

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), referentes ao acumulado de janeiro a outubro de 2020, apontam crescimento de 2,2% nos seguros de danos (incluindo o segmento auto), na comparação com igual período de 2019. Os seguros residenciais tiveram aumento de 3,6% no período, enquanto os seguros de vida registraram alta de 10,5%, na mesma base comparativa.

Na cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, que atende 23 cidades e possui 31 agências nos dois estados com mais de 100 mil associados, a gerente da agência Centro de Alta Floresta, Liliane Zorzo, destaca que a contratação do seguro tem um custo/benefício que deve ser analisado. “Os seguros de vida, por exemplo, têm benefícios que podem ser usufruídos em vida, como em situações de doença, o que muitas pessoas desconhecem. Acreditam que o produto está relacionado apenas à invalidez e morte”, diz ela, ao comentar que mesmo nas situações mais difíceis, o seguro de vida garante o recebimento de uma indenização que proporciona um pouco de tranquilidade aos familiares.

Além disso, o seguro veicular oferece segurança aos proprietários de veículos (autos, motos, caminhonetes, etc.) utilizados para passeio ou trabalho. O seguro residencial tem proteção básica contra incêndios, queda de raios e explosão, além de adicionais que incluem proteção contra danos elétricos, vendaval, impacto de veículos, perda/pagamento de aluguel, responsabilidade civil imóvel/familiar, quebra de vidros, roubo/furto de bens, e veículo em garagem, sendo essas duas últimas com algumas especificidades.

Aos empresários, o seguro patrimonial atende às necessidades do negócio, independentemente do porte e ramo de atuação (comércio, serviços ou indústria). É mais tranquilidade para o empreendedor se preocupar com ações e decisões focadas no crescimento da empresa.

Além da proteção garantida, alguns tipos de seguros como o de vida, o residencial e o empresarial garantem aos segurados a participação em sorteios mensais de prêmios em dinheiro, um atrativo a mais para a contratação. Em 2020, quatro associados da Cooperativa Sicredi Grandes Rios foram contemplados com prêmios nos sorteios mensais, entre elas o produtor rural Reginaldo Antunes Ribeiro, 52 anos, e o controlador de estrada, Clebison Neres, 21 anos, ambos de Alta Floresta.

Reginaldo contratou um seguro de vida para dar mais tranquilidade à família. “Porque nunca sabemos o dia de amanhã”. São 10 anos associado à cooperativa e nos últimos sete sempre manteve o seguro de vida sem nem imaginar que poderia ser sorteado e levar um prêmio de R$ 32 mil (valor antes da incidência do imposto de renda). “Foi agora em dezembro. Fiquei muito surpreso e satisfeito”. E ele já sabe o que vai fazer com o dinheiro. “Vou investir uma parte na propriedade rural e guardar a outra. É sempre bom se prevenir!”.

Clebison conta que também foi surpreendido pelo prêmio. Foi sorteado em outubro e levou R$ 50 mil (valor antes da incidência do imposto de renda). Com o prêmio investiu na compra de gado, vai usar uma parte para quitar o carro e o restante pensa em usar para adquirir uma casa. “Sou associado da cooperativa há cerca de dois anos e há menos de um ano tenho o seguro de vida. Não esperava ser sorteado tão cedo”, confessa.

“A cada ano que passa, os associados reconhecem a importância de se ter um seguro, para proteger a si e ao seu patrimônio. E a cooperativa está aqui para atendê-los conforme suas necessidades. Nossos gerentes oferecem toda consultoria para que a escolha seja a mais perfeita possível. Porque nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta o presidente da cooperativa, Paulo Roberto Schmidt.

Sobre a Cooperativa

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Na nossa região somos a Cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, presente em 23 cidades nas regiões norte do Estado do Mato Grosso, sudoeste e baixo-amazonas estado do Pará. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: ICONEPRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *