Ruas em Santarém têm cenário de destruição e descaso

As fortes chuvas que têm caído sobre o município de Santarém, no oeste do Pará, nos últimos dias, deixaram diversas ruas da cidade em um cenário de destruição e acentuou o descaso do município com a falta de investimentos na infraestrutura de vários bairros da cidade.

Diversas ruas da grande área do Santarenzinho estão em situação precária e intrafegáveis. Foto: Ascom/Biga Kalahare

Diante do caos vivido pelos moradores, o vereador Biga Kalahare (PT), foi às ruas da grande área do Santarenzinho, na manhã desta segunda-feira (22), para registrar os danos provocados pelas chuvas e a situação de milhares de famílias que sofrem durante o período do inverno amazônico.
Lixo, buracos, mato e falta de trafegabilidade foram alguns dos inúmeros problemas constados pelo parlamentar, nas visitas que fez às ruas Margarida, Nossa senhora do Rosário, Rua dos Cravos e São Jorge. Biga atendeu um pedido feito pelos moradores para conhecer de perto a realidade do bairro.

O vereador Biga Kalahare atendeu convite feito pelos moradores para conhecer de perto o drama vivido por eles diariamente

Ao vereador, os moradores disseram que toda vez que chove a situação por lá fica mais drástica e que o bairro encontram-se em situação de completo abandono. As famílias relataram ainda que a falta de infraestrutura, reflete em outro grave problema: a ausência de linhas de ônibus para atender parte do Santarenzinho.
Mas esse cenário não é exclusivo apenas dos bairros da periferia. Na área central da cidade, quando chove um pouco mais forte, também é possível constatar a precariedade das vias públicas, sobretudo aquelas que servem de itinerário de ônibus.

Biga Kalahare lamentou o esquecimento por parte do governo que deveria investir cada vez mais em infraestrutura , visto que Santarém é uma cidade turística e pode se tornar polo do turismo na região.
“Santarém pode crescer muito e se tornar ainda mais visada no Brasil e no mundo. Porém, quando vejo essas situações ,fico entristecido , porque a gente precisa ter uma cidade exemplo para mostrar aos turistas, além disso, a infraestrutura é essencial para o bem-estar de uma população”, afirmou o parlamentar.

O vereador informou que vai encaminhar requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), solicitando serviços de capina e recuperação nas vias. Para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), o petista fará pedido de linhas de ônibus para essas áreas. O parlamentar também se comprometeu em buscar parcerias com a bancada federal do PT, no intuito de conseguir emendas para o asfaltamento das ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *