Hospital Municipal de Santarém é vistoriado pelo MP e Conselho de Saúde

Setores de atendimentos do Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará, receberam nesta sexta-feira (26), uma vistoria feita por representantes da 8ª Promotoria de Justiça de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Com o objetivo de identificar possíveis falhas nestes ambientes.

Hospital Municipal de Santarém foi vistoriado nesta sexta-feira (26) pelo Ministério Público do Estado

Durante a fiscalização, foram verificados também as alas com leitos de covid-19, bem como o controle de medicamentos e o fluxo de atendimento, além de ouvir pacientes e acompanhantes sobre o serviço prestado.

Será feito um relatório da vistoria, que contou com a presença da secretária municipal de Saúde e Procuradoria Geral do Município. Foram convidados também  para a vistoria o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e o Conselho Regional de Farmácia, contudo a fiscalização contou somente com o MPPA e o Conselho de Saúde.  A ação foi realizada no âmbito de dois procedimentos da 8ª Promotoria de Justiça e contou  também com a presença do promotor de Justiça designado para a operação Perfuga.

O procedimento instaurado em outubro de 2020 tem como objeto a fiscalização e acompanhamento dos serviços públicos de saúde prestados no HMS, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), geridos pela Organização Social Instituto Mais Saúde.  Outro procedimento foi iniciado em 2016, com enfoque especial nas condições de estrutura física, equipamentos, profissionais, especialidades, e política de humanização das unidades municipais de saúde pública em Santarém.

As informações são do MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *