ALTAMIRA: Produtores rurais do Ramal da Floresta recebem visita técnica da Coordenadoria de Agricultura em Altamira

O coordenador de Agricultura de Altamira, Almir Segundo, juntamente com dois funcionários lotados na pasta, e o diretor do Mercado Municipal Helton Marinho da Gama, realizaram uma visita aos produtores rurais no Ramal da Floresta, área rural da cidade. Os técnicos foram acompanhar o desenvolvimento das culturas de milho, cacau e banana, em áreas de atuação da Coordenadoria de Agricultura de Altamira.

Visita técnica ocorreu para verificar o andamento da plantão dos produtores rurais do município. Foto: Ascom/PMA

“Nós fomos lá para poder olhar as áreas e verificar como estava o andamento da plantação, colher informações de como foram realizados os trabalhos, e também, para conhecer as lideranças locais”, afirmou o Coordenador de Agricultura.

Agricultores puderam apresentar suas demandas à administração municipal. Foto: Ascom/PMA

Durante a visita, foram preenchidas fichas técnicas, com intuito de levantar dados socioeconômicos, que irão contribuir para a elaboração do planejamento estratégico da Coordenadoria.

“Nós vamos poder conhecer, através desse diagnóstico, quais ações a gente pode fazer e planejar para a comunidade neste ano”, explica Almir Segundo.

Para finalizar, o coordenador ressalta a importância da visita e da geração de dados, que possam nortear a gestão municipal.

“A intenção é conhecer os produtores, ver o potencial que eles têm, estimular também que esses produtores possam ir para as feiras, ocupar os espaços a que tem direito. Com isso, estamos estabelecendo novos protocolos de atendimento e controle das ações”, ressaltou.

Fonte: Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *