Professores aprovados em concurso público tomam posse em Altamira

Foi durante toda a segunda-feira (01), no auditório da Câmara Municipal de Altamira, que os 181 professores aprovados e convocados no primeiro edital do concurso público de Altamira, realizado em 2020, receberam os certificados de posse.

Professores aprovados no concurso de outubro do ano passado foram empossados em solenidade realizada hoje em Altamira. Foto: Ascom/PMA

Mesmo em meio ao caos em que foi encontrada a Prefeitura, a atual gestão vence este cenário de dificuldade, ao iniciar o chamamento de aprovados no concurso realizado em outubro de 2020.

“Nós defendemos o concurso e sempre defenderemos. Apesar de todos os desafios, vocês terão a oportunidade de trabalhar na primeira administração da história de Altamira, onde os professores escreveram o plano de governo na área da Educação. Isso é inédito”, afirmou o prefeito Claudomiro Gomes. Ele iria participar apenas da cerimônia de posse do primeiro grupo, mas decidiu estar presente durante todo o dia e assinar cada documento de posse entregue aos professores.

Ainda durante o discurso, o prefeito falou sobre a necessidade de todos trabalharem juntos em prol de um único objetivo: tornar a educação de qualidade acessível a todos. “Agradeço à Câmara pela oportunidade de fazer uma mudança importante, pela primeira vez os diretores foram escolhidos com um critério técnico, nós precisamos dos melhores, e a direção da escola é fundamental”, declarou Claudomiro Gomes.

Maxcinei Pacheco é professor e, atualmente, secretário de Educação. Durante o discurso de posse dos professores, ele falou sobre a importância de amar a profissão.

“É uma profissão estressante e desgastante, quem trabalha com ser humano sabe como é. Por isso, tem que ter amor. Passei em dois concursos, e decidi assumir o de professor. Mas eu ouvi que era doido, de largar o que achavam ser o melhor. Aquilo me entristeceu porque eu sou professor, não por falta de opção, mas porque eu decidi ser”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Silvano Fortunato parabenizou os aprovados e falou no discurso na tribuna sobre ser um defensor de concurso público.

“Parabéns a vocês que conseguiram nesse certame serem aprovados. Sou funcionário há quase 30 anos e eu tive essa alegria também de passar em um concurso que o atual prefeito fez em 1997, em sua primeira gestão. E, agora, vocês têm em suas mãos a responsabilidade de transformar a nossa sociedade, de revolucionar nossa sociedade. A educação é a única porta que nós temos para uma sociedade justa, para avançar e conseguir desenvolver e progredir nosso município”.

Em respeito ao Decreto Municipal nº 053/2021, que traça diretrizes para o enfrentamento à Covid-19, a cerimônia de posse foi dividida em solenidades de uma hora de duração com a distribuição de pequenos grupos de futuros servidores e seguiu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

É importante ressaltar aos aprovados ainda não convocados e também à sociedade, que a Prefeitura Municipal de Altamira continuará convocando concursados, sempre que as secretarias informarem demandas de recursos humanos.

Fonte: Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *