Vereador Carlos Martins propõe criação de Procuradoria da Mulher

O vereador Carlos Martins (PT), apresentou um projeto de resolução para criar a Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo do município de Santarém

A proposta do vereador Carlos Martins tem como objetivo zelar pela efetiva participação das mulheres nas atividades da Câmara

A Procuradoria da Mulher tem como missão zelar pela participação efetiva das mulheres nas atividades da Câmara de Vereadores, receber denúncias de violência e de discriminação contra a mulher e encaminhar aos órgãos competentes. A Procuradoria da Mulher também coopera com organismos públicos e privados, voltados à implementação de políticas públicas para as mulheres, além de promover estudos e debates sobre violência e discriminação contra as mulheres. Discute, também, a participação feminina na política, uma vez que há uma deficiência de representação de mulheres no meio político.

Considerando os motivos acima, o vereador Carlos Martins defendeu a criação na Câmara Municipal de Santarém, da Procuradoria da Mulher, somando forças à luta nacional contra a violência sofrida pelas mulheres e pela implementação de instrumentos capazes de servir de apoio ao enfrentamento dessa violência.

“O papel da mulher na sociedade precisa ser fortalecido o tempo todo. A Procuradoria da Mulher, em âmbito municipal, é uma das ferramentas para o empoderamento feminino, seja pelo acompanhamento  das políticas existentes, seja pela sua aplicação em vários setores do município, englobando desde a atenção à saúde até a oferta de trabalho”, explicou Carlos Martins.

Deixe uma resposta