HOSPITAL MATERNO DE ALTAMIRA: Reunião no MP trata sobre a construção do hospital infantil

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (03), na sede do Ministério Público Estadual (MPE), tratou da construção do Hospital Materno Infantil em Altamira. O encontro reuniu representantes do MP, da Secretaria de Planejamento e também Secretaria de Saúde, da Norte Energia, 10ª Regional de Saúde da Sespa e Associação Consórcio Belo Monte (ACBM).

Reunião com membros da Prefeitura, MP, Norte Energia, Sespa e Consórcio Belo Monte. Foto: Ascom/PMA

Na ocasião, o secretário de Planejamento de Altamira, Waldecir Maia Junior, informou que há uma verba de 12 milhões de reais de um acordo firmado entre estado, município e Norte Energia já direcionada para a construção do hospital, mas somente será feito um projeto após o estado se posicionar sobre a possibilidade de ampliação do Hospital Regional Público da Transamazônica ou a construção do materno infantil.

“É importante entender que se trata de um acordo, e não uma condicionante imposta devido a construção da UHE Belo Monte. O Hospital Materno Infantil deve ofertar 34 leitos para toda a região do Xingu, a um custo de 1,5 a 2 milhões de reais por mês”.

Somente após a Sespa articular com o governador para definir se há interesse em gerir o Hospital Materno Infantil, é que o local para a construção será definido.

“Depois dessa decisão, a Seplan faz o projeto e a escolha do terreno. Após isso se faz um orçamento para saber se a verba de 12 milhões de reais vai ser suficiente para realizar o projeto, levando em consideração que o valor foi destinado há anos atrás”.,

Fonte: Ascom/PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *