ALTAMIRA: Professores aprovados em concurso público e que residem em outras cidades são empossados; prefeitura vai convocar mais 50 concursados

Nesta segunda-feira (8), ocorreu a cerimônia de posse de 11 professores aprovados no concurso público do município de Altamira e que fazem parte da primeira turma de convocados deste ano. Por não residirem na cidade, eles tiveram um prazo maior, cedido pela SEMED, para se apresentarem.

A solenidade de posse foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Altamira.

Taian Borges é um dos empossados. Ele é natural de Belém, onde já trabalhava na área da educação e veio no ano passado, após muito estudo e dedicação, fazer a prova do concurso. Aqui, ele passou a dar aula de ensino das artes.

“É muito boa a sensação de dever cumprido e de que tudo valeu a pena. De todo o esforço de ter vindo aqui fazer o concurso. É um momento muito feliz agora que vou tomar posse e exercer a função”, conclui o mais novo professor do município.

Ao todo, 181 professores foram convocados na primeira lista e o Secretário de Educação, Maxcinei Pacheco, falou sobre a forma como se deu esse primeiro chamado.

“Quando nós assumimos, e com a necessidade de convocar os aprovados no último concurso, percebemos que precisávamos fazer um reenquadramento de alguns professores que eram concursados de 1º ao 5º ano ou infantil, e estavam lecionando do 6º ao 9º ano, e precisamos primeiro fazer esse levantamento para poder chamar os aprovados”, afirma o secretário.

A cerimônia respeitou as medidas impostas pelo Decreto Municipal de combate à pandemia da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

O secretário de educação do município, Maxcinei Pacheco, garante que os demais servidores que passaram no concurso público da prefeitura realizado em 2020, para a educação, serão chamados para as suas funções, dentro do processo legal, de acordo com as demandas de cada escola.

NOVOS CONVOCADOS

Ainda nesta segunda-feira, após reunião realizada no gabinete da prefeitura, o prefeito Claudomiro Gomes; o secretário municipal de Educação, professor Maxcinei Ferreira Pacheco e a equipe técnica da Semed, anunciaram a continuidade do chamamento dos aprovados no concurso da prefeitura realizado em outubro de 2020, área da educação, magistério.

Nesta semana, serão convocados mais de 50 professores de diversas áreas. O novo Edital de Convocação será publicado entre hoje e amanhã.

Divulgação I Ascom PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *