MEDIDAS CONTRA COVID-19: Vereadora cobra fiscalização em agências bancárias de Santarém

Diante do aumento de casos positivos do novo coronavírus em Santarém, no oeste do Pará, e preocupada com o risco de transmissão da doença, a vereadora Adriana Almeida (PV), no retorno das sessões da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (8), fez um alerta sobre o uso da biometria compartilhada por vários usuários nas agências bancárias do município. Ela cobrou fiscalização do governo municipal das medidas contra a Covid-19 nos bancos.

Vereadora Adriana Almeida (PV) cobrou fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias nos bancos

Segundo ela, além do uso do aparelho biométrico de forma compartilhada, os bancos não estariam também cumprindo com as regras do uso do álcool em gel e distanciamento social. “Estou fazendo um requerimento para fiscalizações dos bancos, onde a gente tem visto aglomerações, bancos lotados, a biometria onde todo mundo está todo tempo colocando a mão no mesmo lugar. Precisamos ter consciência da quantidade de santarenos que estamos perdendo e não perder o foco nisso. Aprovamos uma lei aqui nesta casa e precisamos fiscalizar. Não adianta a lei ser aprovada”, enfatizou Adriana.

A vereadora também destacou que o município enfrenta um momento de guerra e todos precisam participar. “Esse é um momento de guerra e a gente precisa saber quem vai fiscalizar. Como serão essas fiscalizações? Então, convido os nossos amigos para que a gente possa ter essas informações e urgente”, concluiu.

Adriana pediu também uma reunião com representantes da prefeitura para que sejam tomadas as medidas necessárias sobre essas fiscalizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *