Vereador Gerlande Castro defende mais empenho do Governo Federal no enfrentamento à Covid-19

Durante a sessão desta segunda-feira (08), realizada pela Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, o vereador Gerlande Castro (PSB), fez uma avaliação da realidade do Brasil a respeito da Covid-19. Ele entende que falta mais empenho da União para enfrentar o problema que tem tirado muitas vidas em todo o país.

De acordo com o parlamentar, a situação acerca da pandemia enfrentada pelos brasileiros parte da inércia da população em relação ao Governo Federal. “A cobrança do povo só recai para as prefeituras e governos dos estados. Porém, quem tem os recursos para resolver é o Governo Federal. E o povo parece que fecha os olhos como se não tivéssemos o presidente da República, e sim só prefeitos e governadores”, afirma.

Gerlande Castro também apontou que, com isso, é mostrada a falta de responsabilidade de resolver a situação da Covid-19 no país. O vereador aproveitou ainda para ponderar a temática abordada pelos vereadores JK do Povão e Erasmo Maia sobre o atendimento em Santarém. “Hoje, o tema é só Covid, Covid e Covid. Nós temos muitas pessoas que há meses estão esperando outras cirurgias e não temos nenhuma estrutura para dar continuidade às outras demandas na saúde do município, e isso nos preocupa”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *