Mulher entra em gabinete de vereador com uma faca

O episódio ocorreu na tarde desta quarta-feira no gabinete de vereador Biga Kalahare

Uma mulher entrou no gabinete do vereador Biga Kalahare (PT), na tarde desta quarta-feira (10), com uma faca e causou um princípio de tumulto na sede do Poder Legislativo, em Santarém, no oeste do Pará.

Vereador Biga Kalahare tem sido um dos parlamentares que mais têm se destacado nestes primeiros meses da atual legislatura

Segundo apurou a reportagem do Quarto Poder, a mulher, que ainda não foi identificada, entrou no local à procura do parlamentar, porém, ele não se encontrava em seu gabinete. Os assessores disseram que o vereador chegaria logo, pois participaria da sessão plenária.

A partir daí, a mulher ficou um pouco alterada e teria exibido uma faca, que carregava na cintura. A mulher deixou o local sem ser abordada por ninguém e não foi mais vista.

Segundo a assessoria do parlamentar, a mulher aparentava ter problemas mentais. Ela apenas mostrou a faca alegando que estava de posse de uma arma branca para se proteger. Porém, não fez qualquer tipo de ameaça.

Após muita conversa, ela saiu do gabinete do vereador.

Na noite desta quarta-feira, a Câmara divulgou uma nota informando sobre o episódio envolvendo o gabinete do vereador Biga Kalahare. A nota confirma que a mulher entrou nas dependências do espaço de forma violenta.

A Câmara Municipal de Santarém informou ainda que já está tomando as devidas providências. “Diligências policiais estão sendo tomadas e as circunstâncias estão sendo averiguadas pela autoridade policial competente”.

A sede do Poder Legislativo possui um sistema de monitoramento e imagens serão fornecidas à polícia para que consiga identificar a mulher.

O vereador se pronunciou por meio de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (11).

Nota de Esclarecimento vereador Biga Kalahare

A respeito do episódio envolvendo o Gabinete do vereador Biga Kalahare (PT), na tarde de ontem (10/03), informamos que alguns fatos noticiados não são coerentes com o que realmente ocorreu. Destacamos que a mulher que entrou no Gabinete do parlamentar, aparentava ter problemas mentais. A mesma , apenas mostrou a faca alegando que estava de posse da mesma para se proteger, e não fez qualquer tipo de ameaça. Após muita conversa, ela saiu do Gabinete.

Ressaltamos que a situação já foi repassada à direção da câmara municipal de Santarém, que deve tomar devidas providências para que os vereadores e todos os funcionários possam trabalhar de forma mais segura, pois não há um sistema rigoroso de entrada e Saída de pessoas.

Ascom vereador Biga Kalahare PT

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

A respeito do episódio envolvendo o gabinete do vereador Biga Kalahare (PT), em que uma mulher teria adentrado nas dependências do espaço de forma violenta, na tarde desta quarta-feira (10/03), a Câmara Municipal de Santarém informa que as devidas providências com relação às diligências policiais estão sendo tomadas e as circunstâncias estão sendo averiguadas pela autoridade policial competente. A Casa conta com sistema de monitoramento e fornecerá o que for necessário à Polícia para que o caso seja esclarecido, além disso a Câmara está sempre melhorando seus serviços, e segurança deve ser uma prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *