Vereador Ronan Liberal Jr. apresenta projeto que cria a Escola do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), apresentou esta semana, um projeto de resolução propondo a criação da Escola do Legislativo. A proposta já está tramitando nas comissões pertinentes da Casa e foi assinado por todos os parlamentares.

Para Ronan Liberal Jr. a educação deve ser meta prioritária de toda e qualquer gestão. Foto: Ascom: Câmara

“Quero hoje, no dia da Escola, dar entrada nesse projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Santarém, um projeto do Poder Legislativo que foi assinado em unanimidade por todos os pares desta Casa, que tem como objetivo oferecer suporte conceitual de natureza técnica administrativa às atividades legislativas e afins, não só para os servidores desta Casa, agentes políticos, mas também à sociedade, o que nos possibilitará cooperações com entidades, órgãos, ministérios, para que possamos estar investindo cada vez mais não só em nosso mandato, mas na qualificação”, ressaltou Ronan Liberal, enfatizando que a Educação deve ser meta prioritária de toda e qualquer gestão.

A escola vai desenvolver atividades pedagógicas voltadas para a formação técnica  dos servidores, além de aproximar os cidadãos do Poder Legislativo, facilitando ainda mais a interação da Câmara com a sociedade, potencializando o debate político de temas de interesses da coletividade.

Durante uma visita que fez à capital do Estado, o presidente da Câmara de Santarém, reuniu com o conselheiro da região, Daniel Lavareda, ocasião em que alinhou medidas de gestão e ações do Poder Legislativo, como o pregão eletrônico e a implementação da Escola do Legislativo. Ronan Liberal Jr. afirmou que a Câmara será a primeira no estado do Pará a propor cooperação junto ao Tribunal de Contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *