Programa qualificará jovens e adultos para o mercado de trabalho

mercado de trabalho

Começou nesta semana o programa de capacitação profissional em habilidades digitais “Escola do Trabalhador 4.0”. O projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos com foco no aumento da empregabilidade. O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, pessoas em busca de emprego que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital.

A plataforma de ensino remoto oferecerá diversos cursos modulares com o intuito de capacitar trabalhadores e estudantes. Foto: Brasil 61

A plataforma de ensino remoto oferecerá diversos cursos modulares com o intuito de capacitar trabalhadores e estudantes, especialmente na área de Tecnologia da Informação. Os conteúdos serão oferecidos de forma on-line, gratuita e com certificado.

A plataforma de ensino a distância é aberta para todo o território nacional e conta com 58 instrutores cedidos pela Microsoft para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas. A meta é alcançar 5,5 milhões de trabalhadores até fevereiro de 2023.

São 11 trilhas de aprendizagem que englobam mais de 45 cursos de Tecnologia em diferentes níveis, com base nas principais competências exigidas pelo mercado de trabalho, desde a alfabetização digital até módulos mais avançados de computação em nuvem, inteligência artificial e ciência de dados.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *