Vânia Portela assume pasta da Saúde em Santarém

A advogada Vânia Portela é a nova secretária municipal de Saúde de Santarém, no oeste do Pará. Ela foi empossada no cargo pelo prefeito Nélio Aguiar, em solenidade realizada no auditório do Centro de Informações Ambientais (Ciam), na manhã desta segunda-feira (22). Vânia substitui a enfermeira Marcela Tolentino, que deixou o cargo alegando motivos pessoais.

A advogada Vânia Portela é a quarta a ocupar o cargo de secretária de Saúde no governo Nélio Aguiar

Para o lugar de Vânia Portela, que exercia o cargo de Procuradora Geral do município, foi nomeada a advogada Paula Piazza.

Em cinco anos do governo Nélio Aguiar, a advogada Vânia Portela já foi titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Procuradoria Geral do Município.

Como uma das principais missões no novo cargo, ela terá o desafio de ajudar no combate à Covid-19, cujos números não param de aumentar diariamente.

Vânia Portela assume a Semsa com o município registrando 16.284 casos confirmados e 765 mortes. Os números de novos infectados não param de crescer desde o início do ano pra cá. Nestes três primeiros meses de 2021, foram registrados 3.591 casos positivos e 298 óbitos.

Quando Marcela Tolentino assumiu a pasta da saúde, o município registrava 467 mortes por Covid-19 e um total de 12.693 casos positivos da doença. Números referentes ao ano passado, quando a pasta era comandada por Dayane Lima, que após a reeleição de Nélio Aguiar deixou o governo de Santarém.

Vânia Portela é a quarta ocupante da Semsa nestes dois mandatos do prefeito Nélio. Em 2017, quando assumiu Nélio assumiu a Prefeitura, o escolhido foi o médico Edson Ferreira Filho, que se desligou do cargo em 2018, dando lugar à Dayane Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *