PAIXÃO DE CRISTO VIRTUAL: Grupo de teatro grava média-metragem sobre paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Dos palcos para as telas, foi isso que o Grupo de Teatro de Aparecida – Grutap resolveu fazer para não deixar de apresentar o espetáculo Sacro “Jesus, o Filho do Homem” pela a segunda vez.

O espetáculo Paixão de Cristo, realizado todos os anos pelo Grutap, ganha versão para a internet. Foto: Divulgação/Grutap

Devido a pandemia do coronavírus que afetou a classe artística o Grutap, teve que se adaptar ao novo normal. Por isso, o Espetáculo Sacro que é realizado todos os anos nos palcos ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida esse ano vai para as telas.

Em 2020, o grupo estava na reta final de preparação quando os decretos foram impostos pelos órgãos de segurança pública resultando na não realização do espetáculo.

O que era dificuldade tornou-se uma oportunidade para gravar as cenas ” Algum tempo atrás a gente sonhava em gravar, era um sonho antigo. Então eu junto com a coordenação, reunimos, pensamos e decidimos gravar ” destacou o coordenador do Grutap Abel Solano.

Para as gravações foram escolhidos três locais, o seminário São Pio X, Serra da Matinha e salão paroquial da igreja de Nossa Senhora Aparecida.

Foram dias intensos de ensaios para que o espetáculo fosse adaptado para o vídeo “Vai ser muito marcante, pelo que a gente já viu preparado. São cenas minuciosas, com o foco na expressão” disse o diretor de vídeo Fhelipe Gualberto.

O espetáculo é realizado sem fins lucrativos e conta com ajuda de doações de fiéis e amigos para custear a produção inclusive a equipe de filmagem. “Graças a Deus dentro do grupo, já existem profissionais que trabalham na área, dessa forma a gente resolveu reunir para fazer o projeto acontecer” contou o produtor de vídeo Railson Cardoso.

Para Gustavo Figueira, ator que interpreta Jesus Cristo, os atores tiveram que se reinventar e estudar para que as cenas fossem gravadas, acostumados com os palcos eles enfrentaram muitos desafios “Nós estamos trabalhando há algum tempo, para levar essa representação da história de Jesus. Durante as últimas semanas trabalhamos muito para emocionar quem vai assistir”.

O lançamento está previsto para o final de março ou início de abril no canal Grutap Santarem no YouTube e conta com 15 cenas e a participação de 30 atores.

As informações são do Grutap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *