Curso de Especialização em Epidemiologia de Campo vai abrir inscrições no próximo dia 5

Os profissionais de saúde de diversas áreas poderão se inscrever no Curso de Especialização em Epidemiologia de Campo (EpiSUS Intermediário) entre os dias 5 e 21 de abril. A capacitação tem carga horária de 564 horas, com conteúdo dividido em oito módulos, sendo seis deles à distância e os outros dois em formato presencial – caso a situação epidemiológica da covid-19 permita. As aulas iniciam em 3 de maio, com duração total de nove meses, incluindo o trabalho final de conclusão.

O curso também prevê a realização de fóruns de discussão e resolução de exercícios, estudos de casos e atividades práticas feitas no âmbito do serviço – chamadas de trabalhos de campo

O curso também prevê a realização de fóruns de discussão e resolução de exercícios, estudos de casos e atividades práticas feitas no âmbito do serviço – chamadas de trabalhos de campo. A tutoria terá duração de dez horas semanais a cada cinco estudantes, com ao menos duas horas por semana em encontros simultâneos, em horário comercial.

O Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde – EpiSUS foi criado em 2000, no âmbito federal das ações de vigilância em saúde. O objetivo é fortalecer a capacidade nacional de resposta às emergências em saúde pública, com a colaboração do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As inscrições devem ser realizadas pelo link ead.efg.fiocruz.br/inscricao/77.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *