Norte do Brasil na Brazil Conference 2021

Com muito orgulho a região Oeste do Pará participou neste final de semana da sétima edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. Com objetivo de encorajar jovens brasileiros a desempenharem um papel transformador e ativo frente a realidade brasileira. Normalmente a conferência ocorre nos Estados Unidos, liderada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston. Este ano de forma virtual, Elber Diniz e Thainá Mendonça, foram selecionados para representar toda região Norte do país. Ao todo a conferência teve mais de 1 mil inscrito chegando a um time de dez embaixadores, dois por região.

Thainá, estudante de medicina de Manaus, inovou desenvolvendo uma startup, a Bein Saúde, facilitando a compra de medicamentos, identificando os melhores preços da cidade entregando aos pacientes.

“Acredito muito na transformação da saúde por meio de uma boa gestão e por meio da tecnologia. A Bein foca na experiência das pessoas, facilitando a compra do medicamento. Entrando no nosso site, enviando sua receita, utilizamos a tecnologia para cotar o valor dos medicamentos nas farmácias, a pessoa realiza o pagamento e recebe os medicamentos em sua casa. Este é um pequeno passo das grandes experiências em saúde que eu acredito. Hoje medicamentos, mas queremos ampliar pra exames, consultas. Queremos fazer isso porque quem tem saúde, tem tudo”, afirmou Thainá.

Já Elber Diniz, estudante de agronomia em Juruti, mostrou que é possível impactar a vida das pessoas mesmo diante dos cenários desafiadores de infraestrutura do interior da Amazônia paraense. Como exemplo o Projeto Juruti Contra a Covid-19, unindo institutos, fundações, organizações comprometidas mundialmente com a sustentabilidade de seus povos.

Elber iniciou sua fala fazendo uma reflexão “Porque que as pessoas mais humildes têm que sofrer ainda mais?” Na sequência apresentando uma solução. “A pandemia expôs uma das faces mais difíceis e cruéis que assolam os povos do interior da floresta, a precária estrutura de saúde pública. Sobre o guarda-chuva do Instituto Juruti Sustentável, desenvolvemos o projeto Juruti Contra a Covid-19, onde através dele atingimos mais de 150 comunidades tradicionais, chegando a 55 mil pessoas, ações humanitárias e apoio a saúde local. O Resultado só foi possível com a sinergia entre grandes organizações que acreditaram e apoiaram nosso projeto. Problemas complexos como os que a pandemia causou dificilmente conseguimos resolver de forma isolada, precisamos atuar de forma continuada cada um dentro de sua expertise.“ Destacou Elber, que também atua como gerente de projetos do Instituto Juruti Sustentável.

A experiência da conferência é muito importante, pois traz resultados concretos de ações que estão mudando realidades mesmo em cenários desafiadores. Que cada vez mais ações de impacto social sejam fortalecidas chegando as pessoas. A Brazil Conference 2021, encerrou ontem, mas acessando seu canal no YouTube, é possível rever tudo o que foi discutido.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=6iwW8E1ueg4

Fonte: IJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *