Mãe de três filhos e com 35 anos, paciente do HRBA é a 500° recuperada da Covid-19

A dona de casa Michele dos Santos Frois, 35 anos, venceu a Covid-19. Ela estava internada havia nove dias e na última terça-feira (20), recebeu alta e foi recebida com o carinho do marido. Natural de Monte Alegre, no oeste do Pará, ela  foi a 500° paciente a se recuperar da Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. Uma importante marca comemorada pela equipe médica da unidade.

Michele dos Santos Frois foi recebida pelo esposo na saída do hospital depois de vencer a Covid-19. Foto: Divulgação/HRBA

Michele é mãe de três filhos e deu entrada no HRBA no dia 11 de abril. Após nove dias de internação para o tratamento do novo coronavírus, Ela pode finalmente retornar para os braços da família.

Na tarde desta terça-feira, a paciente se despediu emocionada da equipe multiprofissional do hospital e foi recebida pelo esposo, Mailson Costa. Com o apoio da equipe de enfermagem e segurando o certificado “Eu venci a Covid-19”, a paciente deixou o hospital ansiosa para reencontrar as filhas.

“É uma alegria voltar para casa com saúde e com vida. Agradeço a todos do hospital por ter a oportunidade de poder reencontrar minha família. Vou guardar esse certificado como símbolo da minha vitória”, comemorou.

Para Hebert Moreschi, diretor Hospitalar do HRBA, unidade que pertence ao Governo do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, ver o alcance obtido pelo hospital na recuperação de pacientes revela a missão institucional e se mostra um incentivo aos colaboradores.

A doméstica, que é natural de Monte Alegre, foi a 500ª paciente recuperada da Covid-19 no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Foto: Divulgação/HBA

“Mérito total de toda a equipe multiprofissional, que mesmo cansada, pois há 1 ano luta contra esse vírus, nos proporciona sentimentos de esperança, de amor ao próximo. Cada nova alta é uma vitória coletiva e nos impulsiona cada vez mais na realização de um trabalho humanizado e resolutivo”, afirmou.

Atendimentos Covid-19

Referência no atendimento de pacientes com a Covid-19 no Baixo Amazonas, o HRBA é uma unidade com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Desde o início da pandemia, a unidade já prestou atendimento a mais de 2.500 pessoas dentro do protocolo assistencial para o novo coronavírus, seja com suspeita ou confirmados com a doença.

Ao todo, mais de 600 profissionais estão atuando na linha de frente de combate à doença. Com o início da pandemia no Brasil, o HRBA também vem promovendo treinamentos contínuos sobre medidas de controle e prevenção entre os colaboradores, buscando a capacitação das equipes.

Além dos 500 pacientes recuperados, o Regional do Baixo Amazonas recuperou 526 colaboradores que positivaram para a doença e foram tratados, não precisando de internação.

As informações são do HRBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *