Ufopa e Semsa selecionam voluntários para auxiliar no cadastro de vacinados contra Covid-19 em Santarém

Foto: Marcelo Seabra / Ag.Para

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai selecionar 30 discentes para atuarem como voluntários em uma ação de força-tarefa para atualização da plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, com os dados de vacinação contra a Covid-19 do município de Santarém. A inscrição é on-line e poderá ser feita até 5 de maio no link https://bityli.com/ltTDP.

A ação visa a acelerar o registro na plataforma e deve durar, inicialmente, três meses. O rastreamento do número de pessoas imunizadas, data de vacinação e quais vacinas foram utilizadas, nas duas doses, é fundamental para o êxito da campanha nacional de vacinação. Como o volume de dados é grande, além da urgência de disponibilizá-los para a sociedade, é necessária uma cooperação para alcançar esses objetivos.

Para participar é necessário que o voluntário seja aluno da Ufopa, maior de 18 anos, possua habilidades básicas de informática (digitação/uso de Internet) e tenha disponibilidade pela manhã ou tarde. Será emitido certificado de participação pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce/Ufopa) e Semsa, conforme o total de horas dedicadas como voluntário(a). Serão selecionados também alunos para cadastro de reserva.

Os voluntários serão divididos em pequenos grupos de 10 pessoas para utilizar os computadores com acesso à Internet em laboratório de informática da Unidade Rondon, Campus Santarém. Além de garantir medidas de biossegurança no local da ação (álcool gel, máscaras, limpeza do ambiente e equipamentos, ventilação etc.), os alunos serão auxiliados por servidores da Ufopa e Semsa. As atividades iniciam-se no dia 10 de maio.

Em caso de dúvidas e mais informações, entre em contato pelo telefone (93) 2101 4914 ou e-mails marisa.aguiar@ufopa.edu.br e jmsstm@gmail.com.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce

Deixe uma resposta