Câmara de Vereadores volta a permitir presença de público nas sessões plenárias

O público vai poder voltar acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, da galeria do plenário da Casa, a partir desta terça-feira (4). Mas, só será permitido o uso apenas de metade do espaço e com rigoroso protocolo de segurança contra a Covid-19.

O presidente da Câmara de Santarém, vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), anunciou reabertura das galerias para o público

O presidente do Poder Legislativo, vereador Ronan Liberal Júnior (MDB), anunciou a decisão e diz que o retorno do público ocorre apenas 14 dias após a mudança de bandeiramento da região, que passou de vermelho para laranja.

“Claro que nós vamos manter os protocolos de segurança contra a pandemia para que essa situação de queda continue. Portanto, o uso de máscara e o distanciamento serão exigidos do público presente, que terá álcool gel disponível logo na entrada, onde também será feita a medição de temperatura”.

Segundo o presidente, a abertura total do espaço para a população vai depender da situação da pandemia no município. Ele também orienta que pessoas do grupo de risco, mesmo que já imunizadas, evitem ocupar o espaço, uma vez que as sessões continuarão sendo transmitidas pelas mídias sociais da Câmara, portanto, os cidadãos podem continuar acompanhando todas as discussões e votações pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *