Instituto Maestro Wilson Fonseca realiza Fest’Arte na internet

Por: Mabi Borgaro

A 23ª edição do evento está disponível no canal do youtube do Instituto. A instituição promove o Fest’Arte todos os anos desde 1998 para celebrar o legado do Maestro Isoca, mas em 2021 a comemoração foi diferente.

O Fest’Arte é realizado todos os anos desde 1998 para celebrar o legado do Maestro Isoca. Foto: Junior Aguiar/Ascom do IMWF

Para evitar aglomerações, a programação foi publicada nesse final de semana na internet e está disponível gratuitamente. Em dois dias, foram realizadas oficinas, palestras, concertos didáticos de cordas e de sopro e apresentações da Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca e do Quarteto de Cordas. Os músicos são professores e alunos da Escola de Música do Instituto.

O evento, que foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, celebra o aniversário do Patrono e Maestro Isoca, mas dessa vez a comemoração foi adiantada. O Maestro santareno nasceu no dia 17 de novembro.

Wilson Fonseca foi compositor, poeta, escritor, pesquisador, pianista, organista, historiador, memorialista, folclorista, professor, executante de diversos instrumentos musicais e Maestro. Ele faleceu aos 89 anos de idade, mas seu legado permanece dando frutos através dos seus filhos e dos alunos da Escola de Música que recebeu o seu nome.

Clique aqui para assistir as apresentações do 23º Fest’Arte.

Ascom/Instituto Maestro Wilson Fonseca

Deixe uma resposta