Juventude confirma amistosos de preparação para Copa do Brasil de Futsal

A poucos dias da estreia na Copa do Brasil de Futsal, o Esporte Clube Juventude confirmou a realização de amistosos de preparação. O Leão enfrenta nesta quinta-feira (3) a equipe do Trovão. A partida será realizada a partir das 9 da manhã, no Ginásio do Colégio Dom Amando, em Santarém.

Já no domingo (6), o Juve viaja até a cidade de Rurópolis para enfrentar o time do Sport, às 10h30, no Ginásio Poliesportivo Dr. Almir Gabriel. A diretoria ainda tenta fechar um terceiro jogo, mas nem a data nem o adversário ainda estão confirmados.

O Juventude vai estrear na competição nacional nos dias 11 e 12 deste mês, quando vai enfrentar o Grupo Santos FC, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. As duas partidas serão disputadas às 9h da manhã.

Jogos no Mato Grosso

A decisão de realizar os dois confrontos na casa dos adversários se deu por conta da impossibilidade de utilizar o Ginásio Poliesportivo de Santarém, único local na cidade que atenderia as exigências da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e estaria adequado para receber uma partida de Copa do Brasil.

Mas como o espaço segue em obras, a opção mais viável foi disputar as partidas em dois dias seguidos. “Nosso Ginásio está nos últimos preparativos para a inauguração e isso vai impossibilitar o uso para esta partida. Mas o Juventude está preparado, será competitivo e irá defender nossos objetivos, nossa cidade, o nosso futsal neste confronto”, destacou o presidente do clube, Edenmar Machado.
Juventude e Grupo Santos vão se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão é o único representante de Santarém e da região oeste do Pará no torneio nacional.

Texto e fotos: Sonora Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *