Presidente da Câmara destaca entrega da medalha ‘Osman Bentes de Sousa’

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09), o presidente da Câmara, Ronan liberal Jr. destacou a passagem dos 192 anos do Poder Legislativo e a sessão especial “Medalha de Mérito Osman Bentes de Sousa” que será realizada na próxima terça-feira (15), que faz parte da programação oficial em comemoração ao aniversário de 360 anos do município de Santarém, no oeste do Pará.

Vereador Ronan Liberal Jr. falou da entrega da medalha de honra ao mérito Osman Betes de Sousa na semana que vem. Foto: Divulgação/ assessoria parlamentar

“Será uma solenidade muito especial. A medalha mais importante do Poder Legislativo que faz homenagens a esta Casa e às pessoas que têm contribuído para o desenvolvimento do nosso município. Gostaríamos de convidar toda a população para acompanhar através das redes sociais, pois ainda estamos fazendo o controle quanto ao número de pessoas dentro do espaço em virtude da pandemia, seguindo as restrições necessárias”, afirmou o vereador.

Durante a solenidade, serão homenageadas seis pessoas que contribuíram com a sociedade santarena e com o Poder Legislativo. São elas:

José Maria Tapajós – Deputado Estadual
Maria José Maia – Secretária de Educação
Cristovam Sena – Historiador
Pe. Sidney Canto – Padre
Fábio Chagas Lima – Empresário e ex-vereador
Raimunda Dourado – Servidora da Câmara desde 1988

Além das homenagens, durante a sessão especial também será lançado o segundo volume do livro de memórias legislativas em alusão aos 192 anos deste Poder.

Osman Bentes de Sousa

A medalha do Mérito Legislativo Municipal ‘Osman Bentes de Sousa’ foi criada a partir do Decreto Legislativo n º 001/82, de 12 de maio de 1982 e tem por objetivo homenagear a memória do vereador Osman Bentes que por muitos exerceu esta função, com desprendimento e verdadeira dedicação aos interesses do povo Santareno e sua terra. Esta medalha será conferida as pessoas que por seus méritos tenham prestados relevantes serviços ao Município de Santarém ou a Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *