Unimed Oeste do Pará inaugura maior hospital da região em 2022

Com previsão de entrega da primeira fase para março de 2022, as obras do novo Hospital Unimed Oeste do Pará seguem em ritmo acelerado. O novo hospital, que será o maior da região, beneficiará os mais de 36 mil beneficiários, além de toda a população da região oeste paraense, com um centro de saúde completo que oferecerá desde serviços essenciais até atendimentos de alta complexidade.

Hospital será o mais completo e moderno e será um diferencial em saúde no oeste paraense. Foto: Divulgação/Unimed

O novo prédio contará com 262 leitos entre enfermarias e apartamentos, dez salas cirúrgicas, sendo duas exclusivas para partos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e neonatal; serviços de diagnóstico por imagem – ultrassom, ressonância, tomografia, entre outros; centro obstétrico, atendimentos de urgência e emergência, além dos dois primeiros centros particulares de hemodiálise e oncologia de Santarém.

Uma das inúmeras vantagens do novo hospital Unimed será a facilidade e a comodidade do beneficiário realizar o tratamento completo em um só lugar, desde consultas, exames, internações etc. Segundo o presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino, “O projeto é de essencial importância para todo o Oeste do Pará, o qual não conta com infraestrutura de UTI e Hemodinâmica para pessoas que tenham convênio ou particulares. Contamos com o SUS, mas que, pelo volume que se tem na região, é muito difícil conseguir uma vaga para realizar esse serviço de hemodinâmica, por exemplo. E as vagas na UTI Neonatal, que tem sido muito problemáticas devido serem poucas disponíveis no serviço público, assim como UTI Pediátrica e Adulta. A notável relevância do Novo Hospital Unimed é imensa para todos nós, porque somando forças poderemos suprir a necessidade de alta complexidade de todo o Oeste do Pará. Com isso, será uma grande obra que qualificará a saúde da região”.

Grupo de Médicos Cooperados e Gerentes Administrativo e do atual hospital visitam a obra em setembro de 2020. Foto: Divulgação/Unimed

Ainda de acordo com o presidente, o empreendimento será um suporte na área da saúde para Santarém e o Oeste do Pará como um todo. Para garantir segurança e eficiência nos atendimentos, a Unimed investirá em equipamentos de alta tecnologia, assim como na equipe médica e administrativa, o que levará a um aumento considerável no quadro de pessoal, gerando assim mais emprego e renda na região.

Atendimento de alta complexidade

Um dos diferenciais do novo hospital serão os setores de alta complexidade –  nefrologia, oncologia, UTI coronária e hemodinâmica. Com esses atendimentos, o hospital estará pronto para receber casos que exijam equipes multidisciplinares e que contarão com os melhores recursos tecnológicos para atender pacientes com condições delicadas de saúde, que necessitem de um atendimento mais complexo. O novo Hospital Unimed Oeste do Pará será o primeiro particular a oferecer esse tipo de atendimento na região.

Distribuídos em cinco pavimentos, são mais de 18 mil m² de construção. O hospital contará com um amplo estacionamento com capacidade para 180 veículos, muito maior do que o atual, promovendo assim comodidade e facilidade aos beneficiários.

“Essa não é apenas mais uma obra privada em Santarém, mas sim um dos maiores investimentos em saúde que a região já teve. Um hospital de grande porte, com 18 mil m² de áreas construídas que sobretudo, terá um atendimento diferenciado com condições de segurança e conforto térmico aos pacientes e colaboradores que atuarão no local. Além disso, como engenheiro clínico também, posso dizer com propriedades que a unidade terá equipamentos de ponta, que serão de suma importância para resultados rápidos e precisos no diagnóstico de tratamento e com atendimento de alta complexidade em diversas especialidades que irão desafogar SUS, clínicas e hospitais particulares que atendem pela Unimed. Vejo a Unimed como o novo conceito de saúde e isso está a um passo de acontecer.” Complementou o Engenheiro Responsável pelo novo Hospital Unimed, Rubens Belém dos Santos.

As informações são da Unime Oeste do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *