Sebrae no Pará retoma campanha para incentivar a venda de pequenos negócios na Festa Junina

Os paraenses podem degustar as delícias do período junino em casa, a partir de uma plataforma digital – a Amazônia Market (Amar). De 14 a 30 deste mês, ocorre a Campanha Sabores Juninos, iniciativa do Sebrae no Pará. Com a ação, o objetivo é oferecer oportunidades de comercialização aos pequenos negócios durante o mês de junho, tradicionalmente uma época importante para muitas empresas do segmento de alimentação e, com isso, aumentar o faturamento dos empreendimentos. O acesso é pelo portal www.pa.sebrae.com.br.

A intenção é ofertar 450 produtos, de 150 empresas paraenses. São pratos típicos – vatapá, caruru e maniçoba-, bolos, mingaus, lanches e sobremesas. Alguns negócios estão com promoções e kits especiais para a conquista dos consumidores.

A ação é 100% online: os clientes acessam a plataforma Amazônia Market, fazem seus pedidos e combinam as formas de pagamento e entrega com o empreendedor.

Para o Gerente do Sebrae na região Baixo Amazonas, Michell Martins, a campanha é um grande incentivo aos pequenos negócios do estado. “A Campanha Sabores Junino vem para dar um apoio ainda maior aos pequenos empreendedores de todo o Pará. A plataforma Amazônia Market oportuniza maior visibilidade para os pequenos negócios e contribui para um ambiente mais favorável às vendas”, enfatiza.

Miguel Vieira é um dos empreendedores de Santarém que está cadastrado na Amar. O empreendedor é um dos responsáveis pela Casa do Pastel de Santarém, ao lado da esposa, Camila Vieira. “Nessa situação de pandemia que vivemos, uma divulgação de qualidade, sem custo e de fonte confiável, como o Sebrae no Pará oferece, é muito importante”, afirma.

A campanha, que está no segundo ano, faz parte das atividades do movimento Compre do Pequeno, criado em 2015 e fortalecido em 2020, por causa da pandemia, para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios. A Amar atua como um shopping virtual para esses negócios, onde o cliente pode comparar preços e fazer o seu pedido direto ao empreendedor.

Cadastro

Os empreendedores donos de pequenos negócios que oferecem produtos de alimentação ligados à festividade junina, ainda podem cadastrar a sua empresa na Amazônia Market. É simples, rápido e gratuito.

Podem participar microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, empreendedores de atividades rurais que tenham o Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) e artesãos que tenham a carteira da categoria ou sejam MEI.

Serviço: Campanha Sabores Juninos – de 14 a 30 de junho, exclusivamente pela Amazônia Market, que pode ser acessada pelo portal www.pa.sebrae.com.br. Mais informações, pelo 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *