Ufopa divulga listão dos aprovados no processo seletivo 2021

Já está disponível, a lista com os nomes dos aprovados no Processo Seletivo Regular (PSR) 2021 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, e traz os 1.405 classificados na primeira chamada do PSR.

Foram 7.108 candidatos inscritos, sendo a grande maioria, 93,77%, do estado do Pará, e 77,6% dos sete municípios da região Oeste, onde há campus da Universidade (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná). Houve inscrições de candidatos de Belém, Altamira e de outros municípios paraenses; além de inscritos de outros estados brasileiros, como  Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, e outros. Do total de inscritos, 90 candidatos se declararam PcD (Pessoas com Deficiência).

Os cursos mais procurados foram: Bacharelado em Farmácia (29.29 candidatos por vaga) e Bacharelado em Direito (29.03/vaga), no Campus Santarém; Bacharelado em Administração, no Campus Alenquer (8.5/vaga); e Bacharelado em Engenharia Civil, no Campus Itaituba (8.22/vaga).

Relação dos classificados na primeira chamada do PSR 2021 (aqui)

HABILITAÇÃO

A habilitação será de 25 de junho a 11 de julho de 2021, exclusivamente pela Internet, considerando o período pandêmico que se vive em todo o país. A habilitação consiste na apresentação, pelo candidato convocado e classificado, dos documentos exigidos no edital, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

A documentação deve ser enviada pela plataforma de habilitação do PSR 2021, disponível no link https://www.ufopa.edu.br/psr2021. Para acesso, é preciso inserir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha utilizada no momento da inscrição do PSR/Ufopa 2021.

É necessária muita atenção no processo da habilitação. Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados.

O edital da habilitação nº 6/2021-CPPS/Ufopa alerta que não serão aceitos recursos com a finalidade de entregar e adicionar documentos que deveriam ter sido apresentados no ato da habilitação do processo seletivo.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE À 2ª CHAMADA

Os candidatos não selecionados na primeira convocação e que desejarem continuar concorrendo às vagas remanescentes para a segunda chamada devem manifestar interesse no campo disponível no link https://www.ufopa.edu.br/psr2021/login, no período de 24 de junho a 26 de julho de 2021, conforme previsto no edital nº 02/2021-CPPS/Ufopa, de 5 de março de 2021.

PERÍCIA MÉDICA

Os candidatos classificados na condição de PcD devem apresentar o laudo médico na plataforma de habilitação, e na avaliação médica pericial da Ufopa, que deverá ser agendada pelo candidato por e-mail, no período de 24 de junho a 2 de julho de 2021. No e-mail deve constar o nome completo do candidato, o curso no qual se inscreveu e o laudo anexado.

O agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido, conforme a lista:

Cursos do Campus de Santarém: siasstapajos@ufopa.edu.br

Campus de Óbidos: obidos@ufopa.edu.br

Campus de Oriximiná: oriximina@ufopa.edu.br

Campus de Itaituba: itaituba@ufopa.edu.br

Campus de Monte Alegre: academicacmal@ufopa.edu.br

Campus de Alenquer: alenquer@ufopa.edu.br

Campus de Juruti: juruti@ufopa.edu.br

Início das aulas: As atividades letivas do ano de 2021 começam no dia 5 de outubro de 2021.

DATAS IMPORTANTES

1ª Convocação para Habilitação do PSR 2021: 24/06

Habilitação-envio dos documentos pela plataforma: 25/06 a 11/07

Agendamento da perícia médica por e-mail: 24/06 a 02/07

Realização da perícia de acordo com agendamento: 24/06 a 22/07

Manifestação de interesse: 24/06 a 26/07

LINKS PARA ACESSO:

Edital da habilitação nº 6/2021-CPPS/Ufopa

Link para manifestação de interesse

Acompanhamento do PSR Unificado 2021 na página da Proen

Processos Seletivos Especiais

A Universidade Federal do Oeste do Pará também continua com inscrições abertas para os Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) até o dia 27 de junho de 2021.

As informações são da Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *