Leilão do 5G deve acontecer até a primeira quinzena de outubro

Está marcado para o mês de outubro, o leilão do 5G no Brasil. A previsão da data foi feita após o Tribunal de Contas da União (TCU), julgar a validade da regras do edital do leilão.

O leilão poderá ser realizado em 30 dias. O certame deve atrair cerca de R$ 40 bilhões em investimentos . Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou, em coletiva à imprensa, no entanto, que não é possível precisar o dia exato do leilão, mas explicou que após decisão final do TCU, o edital será encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e publicado em até sete dias. Dessa forma, o leilão poderá ser realizado em 30 dias. O certame deve atrair cerca de R$ 40 bilhões em investimentos.

O ministro também destacou a importância da adoção do 5G no país e disse que a tecnologia vai permitir avanços em diversos setores.

Ainda no mesmo dia, a maioria dos ministros do TCU votou a favor da aprovação do edital, mas o julgamento foi suspenso por um pedido de vista. A análise deve ser retomada na semana que vem.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *