Estados começam a organizar dose de reforço contra a Covid-19

A partir desta sexta-feira (27), o estado de Mato Grosso do Sul começa a aplicar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos em instituições de longa permanência. A cidade de São Luís, no Maranhão, também já está realizando esse procedimento. Inclusive, a capital maranhense foi a primeira cidade a adotar a terceira dose, voltada a pessoas com 70 anos ou mais.

A prefeitura deu início à campanha com a previsão de imunizar 142 idosos que vivem em oito instituições de longa permanência. A partir desta sexta-feira (27), idosos com mais de 90 anos vão receber a proteção adicional.

Outros estados brasileiros também estão organizando a vacinação de reforço para essa população. É o caso de Mato Grosso do Sul, que também iniciou a aplicação das doses nesta sexta-feira. No Rio de Janeiro, foi anunciado, para o período de 1º a 10 de setembro, a aplicação da terceira dose em idosos. O governo de São Paulo anunciou o início da aplicação da dose de reforço para o dia 6 de setembro. Em Goiás, o governador anunciou que vai realizar esse reforço, mas não apresentou detalhes da vacinação.

No Estado do Pará, o governador Helder Barbalho anunciou para este sábado (28), o início da aplicação da dose de reforço nos idosos paraenses.

A faixa etária de 70 anos para a dose de reforço foi definida em diálogo entre Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A mudança na diretriz do Programa Nacional de Imunizações foi anunciada na última quarta-feira (25) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *