Marinha: provas para Capelães Navais e para o Corpo de Engenheiros da Marinha estão previstas para o dia 11 de setembro.

As provas do concurso para o Quadro de Capelães Navais e para o Corpo de Engenheiros da Marinha estão programadas para o dia 11 de setembro e serão aplicadas nas 37 Organizações Militares Responsáveis pela Execução Local (OREL) em todo o Brasil. Os candidatos devem imprimir o comprovante de inscrição no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Para que não haja riscos durante a aplicação da provas, a Marinha do Brasil seguirá os protocolos para enfrentamento, prevenção e controle da Covid-19, de acordo com as diretrizes do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias.

As principais medidas serão as seguintes: desinfecção dos locais de prova, as baias para separação e verificação de temperatura dos candidatos na entrada do local de prova, a disponibilização de álcool em gel 70%, a redução pela metade da quantidade de candidatos por sala garantindo o distanciamento de 1,5m entre eles, a proibição de uso de bebedouros (somente permitido o uso de garrafas transparentes, sem rótulo e do próprio candidato), a utilização obrigatória de máscaras de proteção e a disponibilização de equipes médicas.

Corpo Auxiliar de Praças

Últimos dias para participar do concurso para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP): as inscrições são aceitas somente até o dia 26 de setembro. As 40 vagas são de nível médio técnico, para ambos os sexos, para quem tem menos de 25 anos no dia 1º de janeiro de 2022, ano do Curso de Formação (CF), entre outros requisitos. Os rendimentos iniciais após o CF é de R$3.126,13, já com os adicionais, referentes à graduação de Cabo.

Para conferir o edital e inscrever-se é preciso acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deve ser paga até dia 30 de setembro no horário bancário.

 O concurso será feito através de uma primeira fase eliminatória e classificatória, que será a prova objetiva. Ela contará com 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma redação. Os aprovados serão convocados para os Eventos Complementares, todos eleminitários: Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Verificação de Documentos (VD), Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Serviço

Contato: sspm.ingresso@marinha.mil.br

Comprovante de inscrição: www.ingressonamarinha.mar.mil.br

As informações são da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *