Prorrogadas as inscrições do Prêmio Educação Empreendedora

As inscrições para a segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora foram prorrogadas até o dia 08 de outubro. A iniciativa visa o reconhecimento e a valorização da atuação de professores brasileiros que tenham incluído o empreendedorismo em práticas pedagógicas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site pa.sebrae.com.br.

O público da iniciativa são professores vinculados a instituições educacionais de Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As práticas educacionais devem ser inovadoras, criativas e implementadas entre maio de 2019 e junho de 2021.

Para serem consideradas elegíveis, as práticas pedagógicas podem ter sido utilizadas tanto em uma aula específica, quanto de forma interdisciplinar, sem uma duração específica, o que abrange cursos, competições, ações na comunidade nos arredores da instituição, entre outros formatos.

O retorno às aulas presenciais ou em formato híbrido foi determinante para a prorrogação do prazo de inscrição da premiação, uma vez que demandou revisão dos planos pedagógicos dos professores para esse momento de retomada.

O professor do curso de Administração da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA), Wilson Silva, foi finalista da primeira edição do Prêmio com um projeto integrador que estimula o empreendedorismo entre os alunos. “O reconhecimento é um símbolo do trabalho e do compromisso que a gente assumiu com os nossos alunos e com a instituição. Ser finalista deu visibilidade ao trabalho que a gente vem desenvolvendo, agregando valor ao curso de Administração da FIBRA. Receber esse reconhecimento de uma instituição como o Sebrae nos deixa orgulhosos”, destaca.

“Os professores tiveram que contornar as limitações da pandemia e buscar alternativas para seguir com suas atividades. É muito importante que os professores da região compartilhem suas práticas, são histórias com grande potencial de premiação. O nosso propósito é reconhecer esse comprometimento”, destaca a gerente da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, Renata Batista.

Na segunda edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora os vencedores da etapa estadual, em cada categoria, receberão Troféus Ouro, Prata e Bronze. Já os vencedores Ouro de cada categoria ganharão também uma bolsa integral no MBA EAD de Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo, com carga horária de 360 horas.

Os vencedores da etapa nacional ganharão, além da bolsa de MBA, Troféus Ouro, Prata e Bronze em cada categoria e participação em uma Missão Técnica Nacional totalmente custeada pelo Sebrae em data e destino a definir.

A visibilidade também é outro incentivo, uma vez que os trabalhos vencedores serão divulgados em âmbito nacional e publicadas no CER Histórias; serão entregues ainda Placas de Reconhecimento para os prêmios especiais: Destaque Educação Empreendedora na Pandemia; Destaque Educação Empreendedora na EJA, Menção Honrosa e Júri Popular.

Serviço

O Sebrae no Pará disponibiliza um serviço de orientação individualizada para auxiliar professores com dúvidas e fornecer maiores detalhes acerca do Prêmio Educação Empreendedora. Os interessados podem fazer contato pelo 91 3181 9067.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *