Maior cooperativa de médicos da região prospecta a geração de mais de 2 mil vagas de empregos diretos em 2022

No mês em que completa 35 anos de fundação em Santarém, a Unimed Oeste do Pará realiza o Pré-Lançamento do Novo Hospital. A singular da região faz parte de um sistema de cooperativas médicas que é considerado o maior do mundo. A Unimed se tornou referência em Cooperativa de trabalho médico da região e pioneira em inovação à saúde. São mais de 38 mil beneficiados que no ano que vem poderão contar com o maior Hospital da região, o que vai impactar diretamente na geração de mais empregos e renda para a população santarena. Além das áreas de saúde, a projeção é o aumento na geração de empregos nas áreas de tecnologia, engenharias, administração, serviços operacionais e muitas outras.

Segundo levantamento do setor de Recursos Humanos da Unimed e da engenharia hospitalar responsável pela obra, quando o novo Hospital da Unimed estiver atuando com toda a sua capacidade haverá, pelo menos, a geração de dois mil postos de trabalho. Atualmente a Unimed atua com 306 colaboradores, distribuídos no Hospital Unimed Oeste do Pará (HUOP), na Operadora e nas filiais nas cidades de Itaituba, Altamira e Oriximiná. As contratações representarão um aumento de mais de 650% no quadro de funcionários.

A coordenadora do RH da Unimed, Rosane Maia, destaca que os impactos com o início das atividades do Novo Hospital atingem muito mais categorias do que a geração de empregos diretos e indiretos. “Correspondente a grandiosidade que é o novo Hospital haverá um crescimento proporcional, ou seja, a contratação de mais fornecedores, serviços terceirizados dentre muitas outras camadas que serão atingidas positivamente após a inauguração”, explicou ela.

O empreendimento traz impactos não apenas para a geração de emprego, injeta renda, movimenta a economia local e incentiva a qualificação de mão de obra, fator que contribui imensamente para o desenvolvimento de toda a região.

Café na obra do Novo Hospital realizado no dia 13 de setembro para autoridades, personalidades e profissionais da imprensa.

Áreas de atuação

O Novo Hospital da Unimed conta com mais de 18 mil metros quadrados que viabilizará mais de 280 leitos e contemplará as áreas de UTI’s adulto e pediátrico, setor de Nefrologia, Hemodinâmica e unidade Coronariana. Com isso, ocorrerá uma ampliação não apenas na quantidade de vagas para atuarem no novo prédio. Mas também, de novas especialidades que a Unidade de saúde passa a disponibilizar aos beneficiários.

As áreas da saúde como enfermagem, fisioterapia e medicina, incontestavelmente, vão liderar as demandas para o funcionamento do novo Hospital. No entanto, áreas como a de tecnologia, administração, direito, comunicação, assistência social, nutrição, manutenção e os campos operacionais representarão um número significativo no quadro de vagas.

Santarém é um polo educacional sendo referência em ensino na área da saúde com cursos exclusivos, ficando atrás somente da capital do Estado. Pensando nisso, O novo Hospital da Unimed também se tornará um celeiro para estágios e residências, oportunizando experiências laboratoriais para quem ainda está em formação. Dispondo de recursos e equipamentos que contribui diretamente na formação acadêmica de milhares de estudantes em Santarém.

Dados sobre a Cooperativa

A Unimed Oeste do Pará atualmente tem uma carteira com 38.909 beneficiários ativos. Desses, 18.183 são de Santarém e os 20.706 estão distribuídos por todo país, grande parte deles concentrados nos municípios do Oeste do Pará.

O gerente geral da Unimed, Carlos Eduardo Antunes, enfatiza que o empreendimento além de possibilitar muito mais estruturas para os atendimentos permite uma expansão nas especialidades disponíveis. “Santarém ainda é carente de muitas especialidades, ficando refém da capital. O novo Hospital vai permitir estruturas para que novas especialidades médicas sejam estruturadas aqui no município”, disse ele.

O gerente ainda completou evidenciando o processo de criação do Novo Hospital. “O nosso jeito de cuidar inspirou cada detalhe desse projeto. O Hospital é projetado e pensado em condições de trabalho adequadas, um investimento em saúde, mas também em uma infraestrutura que proporcione um bem-estar para os colaboradores”, finalizou.

Ascom/Unimed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *