Combustível mais caro a partir de 1º de outubro

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), publicou no Diário Oficial da União (DOU), uma nova tabela de preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), de combustível em todo o país. Os valores entrarão em vigor a partir de 1º de outubro.

O documento do Confaz traz o preço atualizado de 11 produtos nas 27 unidades da federação e, de acordo com a tabela, a gasolina estará mais cara a partir da próxima quarta-feira (1/

10), em 18 estados brasileiros. Em 17 estados e no Distrito Federal, o diesel também sofrerá reajuste. Já o gás de cozinha, tem aumento em 14 estados e no DF.

A previsão é que o preço dos combustíveis tenha alta na maior parte dos Estados.

O DF é a única unidade federativa que teve queda no preço médio da gasolina em comparação com os preços em vigor desde 16 de setembro. Em relação ao diesel, apenas o Maranhão deverá sentir queda no valor.

O preço do combustível deverá ser mantido em pelo menos oito estados.

Quando se fala em gás de cozinha, a situação é um pouco diferente. O preço do GLP ficou estável em 10 estados. Queda sentida apenas no Pará e Maranhã.

O produto, no entanto, estará mais caro para os consumidores do Distrito Federal e Rio Grande do Sul: 6,2% e 9,8%, respectivamente.

O Estado do Mato Grosso foi o que registrou os maiores índices percentuais nos preços da gasolina e diese: 6,0% e 5,4%.

Aqui, você confere a tabela atualizada.

Fonte: Blog Quarto Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *