Tirar o RG em Santarém é cada vez mais difícil

Está cada vez mais difícil para o cidadão santareno conseguir tirar o Registro Geral, o RG, seja por meio presencial nos órgãos responsáveis pela emissão do documento de identidade, seja por agendamento pela internet, no site da Polícia Civil.

Conforme apurou o Blog Quarto Poder, os agendamentos para a emissão do RG estão cada vez mais dilatados e muitos estão sendo marcados para o ano que vem, a partir de fevereiro de 2021. Mas tem gente que foi agendada para o mês de agosto.

Esse serviço é um dos que mais tem demanda em Santarém e nos demais municípios do oeste paraense. Na semana passada, uma ação de cidadania ofertou a emissão do documento. Foram distribuídas cerca de 600 senhas, que se esgotaram rapidamente.

A carteira de identidade é o documento mais básico no país e por isso mesmo a procura também é maior, assim como é imenso o prazo para obtê-lo. A demora já ocorria antes da pandemia e agora apenas se agravou.

Para obter o documento, o cidadão deve procurar a Polícia Civil ou a Estação Cidadania. Também pode fazer o agendamento eletrônico – via Internet – no site: agendamento.policiacivil.pa.gov.br.

A Estação Cidadania em Santarém está localizada na avenida Rui Barbosa, nº 62, bairro Prainha. O telefone: (093) 3529 – 0598 e o atendimento é feito das 08:00 às 13:00 (de segunda a sexta-feira).

A Prefeitura de Santarém por meio do Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC) e a Secretaria de Segurança Pública através do setor de emissão do Registro Geral (RG), também oferece o agendamento para a emissão do documento pelo telefone (93) 99120-4816.

As ligações só deverão acontecer às segundas-feiras de 08h00 às 12h00.

Fonte: Blog Quarto Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *