Estudantes entregam uma tonelada de alimentos em lar de idosos em Santarém

O que era para ser uma gincana entre as turmas da escola envolveu toda a comunidade e resultou em uma tonelada de alimentos para serem doados para o Lar Vicente de Paulo no próximo sábado, 02/10, às 15h. Além de comida, os estudantes entregam neste dia o maior alimento da vida: o amor.

Ao chegarem ao lar de idosos eles dedicam tempo para conhecer as histórias de cada um e também compartilhar coisas interessantes da própria vida.

“A empatia não é só doar alimentos e sabemos que muitas daquelas pessoas não recebem visitas e carecem de carinho e atenção. Reforçamos isso durante a campanha com os nossos alunos, desde que o lar foi escolhido para receber as doações. Alimento é essencial tanto quanto o amor”, explica Robson Castro, diretor do Colégio Adventista de Santarém.

Os alunos também fazem uma apresentação musical para os idosos. Devido a pandemia da Covid-19, a participação dos estudantes foi reduzida, mas toda a iniciativa será registrada em foto e vídeo para apresentar posteriormente o resultado do esforço de cada um.

O Lar São Vicente de Paulo conta com o apoio da comunidade e a chegada dos alimentos arrecadados pelos estudantes é bem-vinda, já que existem outras demandas para onde os recursos recebidos podem ser alocados.

Campanha Nacional

A arrecadação de alimentos faz parte de uma campanha nacional da Educação Adventista, cuja previsão era arrecadar e entregar 125 toneladas de alimentos. Cada unidade escolheu, através da votação dos estudantes, uma instituição para ser beneficiada com o montante.

Ascom/Colégio Adventista de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *