Abaré volta com nova expedição para atender comunidades do Tapajós

Moradores das comunidades da região do rio Tapajós em Santarém, no oeste do Pará, serão atendidos com serviços de saúde do navio-hospital Abaré, que volta aos rios da região com nova expedição a partir do dia 12 deste mês.

Nova expedição do Abaré começa dia 12 de outubro em comunidades do Tapajós. Foto: Divulgação Ufopa

A equipe de atendimento do Abaré passará por mais de 30 comunidades, levando serviços de atenção básica à saúde. Os atendimentos serão realizados no período de 12 a 21 de outubro.

José Dirceu, administrador da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), responsável pela gestão do Abaré, explicou que os serviços ofertados serão: consultas de enfermagem, consultas médicas com uma especialista em infectologia, consultas de enfermagem — coleta de PCCU, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, consultas odontológicas e vacinas de rotina. Também haverá vacinação de prevenção à covid-19 com a primeira dose da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.

A ação é resultado de parceria entre a Universidade Federal do Oeste do Pará e a Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a expedição, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) também vão compor a equipe de atendimento às comunidades.

As informações são da Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *