‘Educador de Valor’ reconhece profissionais de Juruti

Após um amplo processo de mobilização nos territórios, o Instituto Alcoa realizou a etapa de reconhecimento dos educadores e educadoras de valor. Em Juruti, foram destacados os trabalhos de Ivanete Bezerra Castro, Lídio Paz dos Santos e Raimundo Damião Pantoja Soares que desenvolvem projetos voltados à leitura, à prática esportiva e a aproximação das famílias no ambiente escolar.

Professores são valorizados por práticas pedagógicas e projetos inovadores com a participação da família, alunos e a sociedade. Foto: Divulgação Alcoa

Os estudantes e as famílias se envolveram muito, celebrando e reconhecendo o papel fundamental que professores e professoras exercem em prol de uma educação de qualidade, principalmente durante a pandemia.

“Os professores de Juruti são reconhecidos pelos trabalhos que vem desenvolvendo nas suas escolas, seja por campanhas relacionadas à questão da leitura, projetos de hortas comunitárias, aproximando a família da escola, e projetos relacionados ao esporte. Tivemos engajamento de toda comunidade escolar com mais de 400 votos, mobilizando mais de 20 escolas da zona urbana e zona rural”, explica Bárbara Espínola, coordenadora de Relações Institucionais da Alcoa Juruti.

Wilson Navarro, titular da Secretaria Municipal de Educação, enalteceu a parceria com a Alcoa e lembrou que esse tipo de ação valoriza o trabalho fundamental desempenhado por homens e mulheres na educação. “Os professores homenageados representam todos os outros docentes de Juruti, que contribuem com a educação dos nossos alunos. A missão de todos nós é sempre melhorar o processo ensino-aprendizagem”.

A professora e os dois professores receberam, como parte do reconhecimento, leitor de livros digitais, participação em curso, livros, certificado e divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa.

Representando os educadores de valor de Juruti, o professor Raimundo Damião Soares, da Escola Municipal Manoel Cunha, localizada na região de Juruti Velho, lembrou que só a educação pode fazer a diferença na vida de crianças e jovens.

“É gratificante estar aqui nesse trabalho sério e importante que o Instituto Alcoa realiza, em parceria com a Semed. Ter a oportunidade de ser reconhecido, juntamente com meus colegas Lídio e Ivanete, não tem preço. Estamos tendo condições de continuar nosso trabalho e nossos projetos e o mais importante: contribuir para fazer a diferença na vida de nossos alunos. Hoje foram três profissionais homenageados, mas a verdade é que este é um evento de reconhecimento a todos que fazem a educação do nosso município”, destaca o professor.

Fonte: Alcoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *